Logo Droperr Ícone

Droperr

Versão 1.3.7 Grátis
6.9 MB
Funciona em: Android
4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Atualizado em : 18/07/2016 Droperr
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marcelo Rodrigues
Não fique mais sem receber encomendas feitas pela web com esse app de entregas sociais

Droperr é um aplicativo mobile que utiliza o conceito das redes sociais para oferecer um serviço de entrega inovador. Por meio do serviço, é possível garantir que entregas de produtos comprados na internet sejam realizadas mesmo se você não estiver em casa, com o envio dos itens para endereços de confiança cadastrados na plataforma.

Quem já ficou aflito por não ter certeza se receberia sua encomenda devido aos prazos de entrega inflexíveis das lojas online sabe como a situação não é nada agradável. O objetivo do app é criar um sistema de social delivery (entrega social) no qual o comprador escolhe um destinatário que pode estar presente na data estipulada – garantindo que o pacote seja recebido – e combine outro período para coletar o objeto no local.

Droperr - Imagem 1 do software  Droperr - Imagem 2 do software

De forma geral, o consumidor só precisa realizar um cadastro simples ou se conectar à rede com o seu perfil no Facebook – inserindo alguns dados adicionais, como endereços e dados pessoais – para ter acesso a uma lista de droperrs (recebedores) na sua região ou na área que preferir. A partir daí, é só selecionar o lugar que mais agrada e pagar uma taxa que varia entre 3% e 5% do valor da mercadoria – com a transação mediada pelo Mercado Pago.

As pessoas que servem de portadores temporários para a sua encomenda são divididas em categoria, com diferentes níveis dependendo do número e da qualidade das avaliações recebidas. Isso significa que, para entregas mais caras, apenas os membros mais renomados e confiáveis da plataforma serão indicados. Por isso, é importante preencher corretamente os dados de solicitação, como dimensões, peso, fragilidade e valor do pacote.

Fazendo um pé de meia

O aplicativo e sua rede permitem ainda que, caso você passe muito tempo em casa ou em um endereço comercial, possa se cadastrar como droperr. Para conseguir esse cargo e ter a chance de complementar a renda – ganhando 60% da taxa paga pelo cliente –, é preciso acessar a opção “Quero ser Droperr”, preencher uma série de exigências e aguardar para que a empresa verifique tudo antes de aprovar sua entrada no serviço.

Nossa Opinião sobre o Droperr

Mostrando que as redes sociais vieram para ficar e podem sair da internet para influenciar o mundo real, Droperr é um aplicativo que deve fazer a alegria de quem adora fazer compras em lojas online. Com o serviço é possível agendar entregas sem qualquer dor de cabeça, já que a plataforma tem um acervo numeroso de endereços de recebimento que livram você da ingrata tarefa de ficar plantado em casa esperando o carteiro.

A plataforma se vende como uma ótima ideia, já que usa um sistema bem interessante para construir sua rede. De um lado, o consumidor pode se cadastrar – ou logar com o Facebook – para que nunca mais precise ir a uma agência dos Correios para retirar sua encomenda. Do outro, quem não costuma sair muito pode ingressar na brincadeira para receber pacotes pelos outros e ganhar uma graninha no processo.

Como pode ser difícil acreditar assim de cara em uma proposta como essa, o app faz um bom serviço em passar o ar de profissionalismo do projeto. Embora o FAQ e algumas informações mais avançadas só possam ser encontradas no site da empresa, o programa possui um visual elegante, uma navegação suave e todas as ferramentas para que você possa começar a distribuir seus pedidos por aí.

Como usar

A aba “Minhas Compras” diz respeito ao principal uso do serviço, dando acesso à função de “Solicitar Droperr”. Basta clicar no botão, preencher os dados a respeito do produto, dar uma previsão da data e do horário da entrega e esperar que os recebedores profissionais surjam nas notificações. A rede faz questão de juntar um bom número de droperrs na sua área antes de que você possa fechar negócio – permitindo uma seleção mais fina de locais.

Com isso pronto, o pagamento da taxa de serviço fica retido até que o item seja entregue e você possa combinar com o portador da sua compra a melhor data para coletar o objeto. Depois da transação, a ideia é que o usuário avalie a operação, dando pontos para o droperr e permitindo que ele suba na hierarquia da classe – ficando apto a receber encomendas progressivamente mais importantes.

Vale notar que é preciso ficar atento às regras de envio para não ser surpreendido por eventuais problemas no caminho. A página oficial do Droperr, por exemplo, indica que “coisas que precisem ser escondidas da polícia, que se estraguem rapidamente, que estejam vivas ou que possam causar danos à saúde de alguém” são elementos proibidos de serem remetidos pelo sistema.

Como ferramenta para os receptores, o app também funciona bem, exibindo notificações quando um cliente pede por droperrs na região e dando todas as informações para que eles possam aceitar ou rejeitar a chamada – da mesma forma como os motoristas do Uber. É preciso ter certeza de que você vai estar presente no endereço cadastrado para receber a entrega, já que essa é a base de toda a operação do serviço – e da sua qualificação na rede.

Ainda expandindo

Valer notar que, por conta de o serviço ser relativamente novo, nem todas as áreas estão bem abastecidas com recebedores, o que pode exigir que você dê uma boa olhada no mapa integrado antes de escolher o endereço “menos longe”. A boa notícia é que a companhia por trás do aplicativo parece empenhada em cadastrar novos destinatários e também em negociar diretamente soluções para condomínios e transportadoras. Portanto, fique de olho em updates.

Prós & Contras

Prós

  • Visual profissional
  • Conceito de entrega social
  • Oferece ferramentas para a transação
  • Processos seguros de pagamento
  • Possível usar para fazer renda extra

Contras

  • Alguns locais possuem poucos endereços
  • Dados cruciais do serviço não estão no app

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Droperr

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação