Logo East Legend Ícone

East Legend

Versão 1.3.5 Grátis
45 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Adicionado em : 08/05/2015 Com2Us
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marcelo Rodrigues
Evolua seu herói, junte aventureiros e se torne um personagem lendário no mundo de Chalice

Geralmente, quando se fala em jogar um game de RPG no celular, o que vem à mente são títulos que homenageiam os clássicos de console da era 16 bits ou produções pagas de grandes estúdios. East Legend vai na contramão dessa tendência e oferece um action RPG de primeira classe, recheado de conteúdo e completamente gratuito.

Em um mundo de fantasia no qual os portões para o inferno foram abertos, demônios poderosos conseguiram escapar de seus reinos e começaram a causar o terror nas terras de Chalice. Um grupo de heróis poderosos tentaram lidar com o mal, mas não retornaram. Assim, cabe a você ajudar um aventureiro iniciante a evoluir e se tornar uma verdadeira lenda. 

East Legend - Imagem 1 do software

A história caprichada de East Legend – cheia de intrigas e reviravoltas – se passa em um universo totalmente modelado em 3D, abusando de efeitos de luz, caprichando nos feitiços e apresentando ciclos de dia e noite. Controles virtuais na tela do celular permitem controlar o protagonista e seus amigos e desferir golpes poderosos em qualquer um pelo caminho.

Para preparar essa nova fornada de heróis, você vai ter que seguir adiante na trama, enfrentar desafios cada vez mais difíceis, além de fazer upgrades em habilidades, magias, equipamento e até nos próprios personagens. Conforme a jogatina se intensifica, são liberados chefões, arenas e fases bônus. East Legend possui uma loja para a compra de itens, gemas e ouro.

Nossa Opinião sobre o East Legend

A categoria dos RPGs é bem representada nos jogos mobile, mas quase sempre seguem à risca fórmulas popularizadas nos video games ou se mostram simples demais – tanto no visual como mecanicamente. Com East Legend, a jogatina chega a um novo patamar, aliando uma história convincente e um gameplay preciso, fazendo que você se sinta um verdadeiro herói.

Vamos ser sinceros: é praticamente impossível não ter uma boa impressão do game logo de cara. Isso graças a uma sequência de abertura belíssima que conta a história do mundo de Chalice e como os demônios começaram a atacar a região. É quase que uma produção cinematográfica feita em tempo real e com os gráficos do próprio jogo.

Essa introdução, assim como quase todas as telas de East Legend, são feitas inteiramente em 3D, apresentando belos cenários, personagens carismáticos e bastante icônicos e efeitos visuais de babar – tudo no melhor estilo mangá/anime. A qualidade sonora não fica atrás, com uma trilha épica rolando de fundo e sons bem produzidos para golpes e todo o resto.

O tutorial é bem roteirizado – infelizmente apenas em inglês –, faz um bom trabalho em dar ao jogador uma geral sobre as mecânicas mais importantes do game e, de quebra, tem a duração correta, sem se estender demais e importunar o usuário. Ajuda bastante o fato de essa etapa estar bastante ligada à trama, fazendo a ponte entre os heróis do passado e o protagonista.

Detonando tudo sem dificuldades

Apesar de não apresentarem nenhuma grande novidade na questão do controle dos personagens, o joystick virtual exibido na tela do celular ou tablet se mostra bastante eficiente na hora de explorar os mapas e cair na porrada. Quem já experimentou games do estilo action RPG, como SoulCraft e SoulCraft 2 - Action RPG, vai se sentir muito confortável na jogatina.

A porção esquerda do display fica reservada a um direcional que move os heróis e – o melhor de tudo – ele não fica em uma posição específica, surgindo no local em que estiver o seu dedão. Na parte direita ficam os botões de ataque e habilidades, com a possibilidade de usar golpes especiais tanto do líder do grupo como dos outros integrantes da patota.

Pelo menos no início, os monstros, animais e outros personagens simpatizantes da facção demoníaca não apresentam um desafio à altura dos aventureiros. Basta uma boa rotação de feitiços e ataques matadores para limpar hordas de adversários. Claro que, com o tempo, eles vão ficando mais espertos e poderosos, exigindo que você planeje melhor sua estratégia.

A própria cadência com que os heróis vão ganhando força vão obrigando o jogador a mudar sua abordagem durante os combates, principalmente contra os chefões. Saber quando alternar entre quem lidera o bando – algo que pode ser feito tocando os quadros no canto superior esquerdo da tela – acaba se tornando algo primordial para o sucesso das missões.

Passo a passo, mas sempre em frente

O modo como os recursos vão sendo apresentados aos poucos, conforme a pessoa vai pegando familiaridade com o game, é o grande trunfo de East Legend. Isso porque o título guarda em si uma série de sistema complexos de evolução, aperfeiçoamento, progressão e até de fusão de personagens – algo que tem uma importância crucial na jogatina a longo prazo.

Se tudo isso fosse jogado no colo de praticamente qualquer jogador logo de início, as chances de que ele o produto fosse rejeitado são bem altas. Grande parte da dosagem na introdução de novos conceitos no game se dão pelo ritmo com que novos heróis são acrescentados ao grupo inicial, formado apenas pelo briguento Jasper e pelo feiticeiro Jade.

Assim que essas novas figuras vão dando as caras, o título começa a oferecer a possibilidade de selecionar mercenários para participar de missões mais difíceis e também de mesclar dois lutadores diferentes em um único ser – mais poderoso e com novas habilidades. Algumas vezes, essas são as únicas maneiras de derrotar um inimigo específico e mais chatinho.

Ao prosseguir na história, algumas das lendas do mundo de Chalice vão sendo liberadas e podem dar uma mãozinha na jornada. O interessante é que tanto os heróis como adversários parecem ter uma personalidade única, que fica bem clara em suas perícias, animações e até no modo como eles falam durante as partes do jogo mais recheadas de diálogos.

Nada é perfeito... Mas essa foi quase!

Se essa análise tiver convencido você a baixar East Legend, é melhor saber de algumas coisas antes de partir para a aventura. Em primeiro lugar, apesar de o aplicativo só exigir 43 MB para a instalação inicial, assim que é executado, um download adicional de 150 MB se faz necessário para completar o software. Assim, é melhor separar um bom espaço em disco.

Em seguida, a recomendação é de se preparar para esperar um tempinho entre uma luta e outra – ou até mesmo entre menus. Isso porque os loadings, principalmente na hora de entrar em um novo cenário, são razoavelmente demorados. O tempo exato de carregamento depende do dispositivo que você estiver usando, mas não espere rapidez mesmo em aparelhos top.

Fora essas coisinhas, o único cuidado adicional a ser tomado é não se viciar demais e perder horas na jogatina. Um contador de energia marca quantas missões você pode fazer antes de esperar pela recarga do recurso, ajudando a dar uma pausa na aventura. Ok, a barrinha pode ser reposta gastando uma quantidade generosa de gemas, mas não vale tanto a pena.

Aliás, quase todos os recursos do game, assim como heróis exclusivos, itens e pequenos bônus podem ser comprados com dinheiro real na lojinha in-game, com pacotes variando entre R$ 8,43 e R$ 280,87. Dito isso, durante os testes não sentimos nenhuma necessidade de gastar uma graninha para avançar no game, então pode ficar despreocupado.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos maravilhosos
  • História envolvente
  • Trilha sonora épica
  • Controles precisos
  • Batalhas viciantes

Contras

  • Apenas em inglês
  • Loadings demorados
  • Ocupa um bom espaço em disco

Avaliações sobre o East Legend

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação