Logo Elixir 2 Ícone

Elixir 2

Versão 2.40 Grátis
9.7 MB
Funciona em: Android
2.1/2.2/2.3/3.0/3.1/4.0
Atualizado em : 25/03/2014 Tamás Barta
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Lucas Karasinski
Conheça todas as estatísticas, programas e processos do seu aparelho Android, monitorando tudo o que quiser

Elixir 2 é um aplicativo capaz de trazer praticamente todas as informações a respeito do seu aparelho com sistema Android.

O aplicativo é uma continuação melhorada de um serviço que já faz certo sucesso no Google Play, aparecendo, agora, com visual renovado e muitas novas ferramentas.

O programa é capaz de funcionar como uma espécie de centro de dados, informando você sobre qualquer aspecto do funcionamento do seu gadget. E o melhor: você pode visualizar tudo pela interface principal do software ou, se preferir, inserir vários atalhos na home screen do seu aparelho.

Elixir 2 - Imagem 1 do software  Elixir 2 - Imagem 2 do software

Ao acessar a interface principal do Elixir 2, perceba que há vários botões espalhados pela tela. Cada um conta com uma função diferente, como trazer informações de software do Android, aspectos do hardware do aparelho ou, até mesmo, possibilitar o gerenciamento dos programas instalados (ou em funcionamento). Confira a lista de funções:

  • Information: mostra informações gerais do aparelho, como espaço de armazenamento, bateria, resolução das câmeras, capacidade de processamento ocupada, memória ocupada, entre outros;
  • Applications: serve para ajudá-lo a gerenciar os programas instalados no aparelho, permitindo que você mova os aplicativos para o cartão SD, visualize dados a respeito dos softwares, desinstale aplicativos ou veja os seus perfis no Google Play;
  • Running: aqui você é capaz de enxergar tudo o que está em execução no seu gadget, podendo interromper qualquer processo a hora que desejar;
  • Shortcuts, Status bar e Widgets: permite que você crie widgets e atalhos para algumas funções do Elixir 2, como inserir um ícone para acompanhar o gasto de bateria ou CPU, por exemplo. É possível escolher o tamanho dos widgets e, até mesmo, inserir alguns na Barra de notificações do seu Android;
  • Profiles: aqui você pode criar diferentes perfis dentro do programa;
  • Sensors: mostra todos os sensores de movimento do seu aparelho e os seus respectivos desempenhos;
  • Log: traz para você um Log com tudo o que aconteceu no gadget desde que o Elixir 2 foi instalado;
  • Backup: cria um backup das configurações realizadas no programa;
  • Add-nos: aqui há diversas opções de programas que podem ser baixados para complementar o funcionamento do Elixir 2, como serviços para adicionar widgets mais elaborados ou, então, permitir alterações em recursos de configurações pessoais e do sistema.

Muitos atalhos

O programa conta ainda com outras funções, como uma seção de ajuda que traz explicações de como tudo funciona, além de um atalho para que você possa realizar doações para os desenvolvedores do software.

Nossa Opinião sobre o Elixir 2

Se você quer ter sempre à mão algumas informações sobre o seu dispositivo Android, Elixir 2 é uma excelente alternativa. O programa é um dos mais completos nesse sentido, permitindo que você conheça as mais diferentes características sobre o seu aparelho.

O software traz realmente uma grande quantidade de informações, incluindo aspectos mais técnicos, como o funcionamento dos sensores de movimento, por exemplo. Isso é útil não só para profissionais, mas também para os curiosos de plantão, que desejam saber tudo sobre os seus gadgets.

A interface do programa é muito prática, ainda que exija certo tempo de uso para que você consiga se ambientar às suas ferramentas. Isso, contudo, acontece pela enorme quantidade de alternativas disponíveis no software e não por defeitos no design ou desorganização.

O gerenciamento de aplicativos por meio do Elixir 2 também funciona bem, uma vez que ele permite um grande número de ações, como mover, desinstalar ou interromper o funcionamento de programas a qualquer momento.

A possibilidade de se criar atalhos e widgets para levar essas informações de maneira ainda mais fácil é, talvez, a parte mais complicada na utilização do Elixir 2. É preciso realizar várias configurações nesse sentido, determinando funções, nomes, ícones e tamanhos, algo que pode confundir algumas pessoas.

Prós & Contras

Prós

  • Infinitas possiblidades de criação de widgets e atalhos
  • Muitas informações sobre o aparelho
  • Gerenciamento inteligente dos programas instalados

Contras

  • Pode exigir certo tempo de aprendizado devido à grande quantidade de funções

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Elixir 2

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação