Logo Empires and Allies Ícone

Empires and Allies

Versão 1.34.986160.production Grátis
76 MB
Funciona em: Android
4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Adicionado em : 08/05/2015 Zynga
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marcelo Rodrigues
Deixe os vikings de lado e treine seus soldados para encarar uma guerra de verdade

A criadora de FarmVille – um dos games que causou uma verdadeira febre no Facebook há algum tempo – volta à ativa com mais um jogo viciante, focado agora no universo mobile. A mais nova produção da Zynga pega carona no gênero popularizado por Clash of Clans para oferecer Empires and Allies, jogo de estratégia em tempo real situado nas guerras modernas.

Isso mesmo, em Empires and Allies você deixa de lado vikings, gigantes e feiticeiras necromânticas para tomar o controle de soldados prontos para pegar em armas e se embrenhar em território hostil. Destemidos, eles trazem a liberdade para países dominados por tiranos ou coletam petróleo em terras inimigas – e fazem as duas coisas juntas, se possível. 

Empires and Allies - Imagem 1 do software

A jogatina é bem semelhante a outros jogos do gênero, fazendo com que você precise criar tropas, reforçar sua base, erguer novas construções e, claro, coletar muitos recursos para aperfeiçoar cada um desses itens – pelo menos se quiser se dar bem no título. A diversão fica garantida por mecânicas adicionais que tornam o combate muito mais dinâmico.

Voltado para o multiplayer, Empires and Allies estimula a jogatina em grupo, oferecendo ferramentas para que você forme alianças e planeje ataques no chat privado. Ao associar o jogo à sua conta da Google, é possível ter acesso a dezenas de conquistas e aos rankings – que complementam o já existente in-game. O app disponibiliza ainda uma loja para microtransações.

Nossa Opinião sobre o Empires and Allies

Embora possa não ser algo tão encantador na vida real, um cenário recheado de guerras parece ser o ambiente ideal para desenvolver um bom jogo de ação e estratégia. Empires and Allies é mais uma prova dessa fórmula certeira, transportando o jogador a uma versão mais feroz do nosso mundo, no qual soldados precisam estar de prontidão para combates iminentes.

Os gráficos do game, quando comparados a tantos outros representantes do gênero de estratégia em tempo real, são estupendos. Modelados completamente em 3D, os mapas, as unidades e cada construção criada para Empires and Allies exibem detalhes impressionantes. A fluidez das animações e a qualidade das texturas complementam o visual com maestria.

A trilha sonora, recheada de marchas militares e músicas bem produzidas, também embala as sessões de jogo. Os efeitos sonoros não deixam nada a dever, com tiros, explosões e até vozes de comunicação entre os soldados, criando um clima único. É o tipo de cuidado que não é exigido nesse tipo de jogo, fazendo com esse trabalho adicional seja uma grata surpresa.

Além de todos esses cuidados na produção, a desenvolvedora teve um cuidado especial com os jogadores brasileiros, trazendo o jogo em uma versão completamente traduzida para o português. Isso é especialmente bacana para curtir os diálogos dos NPCs, que falam sobre as missões e dão dicas para reforçar sua base entre uma guerrinha e outra.

Não dá nem para esconder a inspiração

Apesar das qualidades, não dá para negar que Empires and Allies está completamente estruturado sobre a base criada pelo mundialmente popular Clash of Clans. Os menus estão nos mesmos lugares, o número de recursos é semelhante, a posição do chat e o modo como você constrói ou acelera estruturas é exatamente igual – de forma descarada, por assim dizer.

Isso quer dizer que, se você já guerreou à exaustão no jogo da Supercell – ou em qualquer um de seus clones –, vai sentir como se estivesse experimentando uma versão de Clash of Clans com uma skin de combates modernos por cima. A diferença básica é que magias, guerreiros nórdicos e esqueletos engraçados são substituídos por soldados altamente treinados.

Charmoso à sua própria maneira

Pode parecer estranho, mas isso acaba não pesando contra o game e, para falar a verdade, chega até a ser um atrativo para quem tem preferência por esse gênero de jogatina. Essa impressão se dá muito por conta de todo empenho na produção por conta da Zynga, que não se apoiou apenas em um padrão de sucesso para tentar emplacar o seu projeto.

Além de toda qualidade visual e sonora mencionada anteriormente, Empires and Allies adiciona pequenos elementos que fazem o jogo revelar uma cara própria – mesmo que de forma tímida. O recurso que mais ganha destaque nesse sentido é a adição de ataques especiais como disparo de mísseis destruidores e rasantes de grupos de caças à jato.

Ao usar um desses golpes extras, a câmera assume uma outra perspectiva, se aproveita do motor gráfico do aplicativo e exibe uma bela cena cinematográfica – como se fosse uma tomada de ação de um filme de guerra.

Gastar ou não gastar?

Como qualquer produção gratuita nesse estilo, Empires and Allies disponibiliza uma lojinha in-game que vende um dos recursos mais importantes na hora de atacar ou se defender: o ouro. O metal precioso é usado para agilizar a produção de edifícios, erguer torres de vigilância, trazer soldados à vida mais rapidamente ou comprar novas unidades de construção.

Depende de você dizer se vale a pena ou não deixar uma graninha para valorizar seu tempo, mas já adiantamos que é possível se divertir tranquilamente no título sem gastar um único centavo. Se você quer mudar um pouco de ares depois de construir um império em Clash of Clans, Empires and Allies pode ser uma boa pedida para se divertir descompromissadamente.

Prós & Contras

Prós

  • Belo visual
  • Produção de qualidade
  • Sons e músicas embalam a jogatina
  • Totalmente em português

Contras

  • Loading inicial demorado
  • Criatividade limitada

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Empires and Allies

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação