Logo Energy Barrier Ícone

Energy Barrier

Versão 1.1 Grátis
13 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Atualizado em : 04/08/2015 Wooden Sword Games
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Vinicius Munhoz
Proteja o núcleo: quebre o seu próprio recorde neste jogo minimalista de arcade

Nos últimos tempos, jogos de arcade cada vez mais únicos e elaborados têm surgido no mercado, como é o caso de Cloud Path, Cube Jump, Arrow, Crossy Road e muitos outros. Desta vez, é Energy Barrier que chega para acirrar a competição dos games de recordes.

O nosso objetivo neste título é proteger o núcleo de uma estrutura circular. Controlamos uma pequena esfera que orbita esse objeto e devemos protegê-lo de outras bolinhas que querem destruí-lo. Podemos fazer uma analogia para simplificar a jogabilidade: é como se controlássemos um satélite artificial que deve impedir que asteroides atinjam o planeta Terra.

Energy Barrier - Imagem 1 do software  Energy Barrier - Imagem 2 do software

Proteja o centro, mas não exagere

A única forma de proteção para o núcleo é criar barreiras na órbita. Quanto mais seguramos o touchscreen, maior será o obstáculo. Contudo, o material utilizado para construir a barragem é retirado do centro que temos que proteger. Ou seja: caso você gaste demais, é game over certo. Devemos analisar a trajetória de cada projétil e planejar a localização das barreiras.

Nossa Opinião sobre o Energy Barrier

Energy Barrier é um jogo de arcade que o coloca para conquistar e disputar recordes com seus amigos. A jogabilidade é simples: defenda o núcleo das esferas aleatórias do ambiente construindo barreiras na órbita dele. Mas fique atento, pois construir obstáculos consome a matéria do centro de energia e pode levar ao game over.

Energy Barrier é um jogo de arcade que o coloca para conquistar e disputar recordes com seus amigos. A jogabilidade é simples: defenda o núcleo das esferas aleatórias do ambiente construindo barreiras na órbita dele. Mas fique atento, pois construir obstáculos consome a matéria do centro de energia e pode levar ao game over.

Jogabilidade extremamente difícil

Logo nas primeiras partidas fica evidente que a dificuldade alta é um dos pontos principais do game. Desafios são excelentes para jogos de recordes, mas, às vezes, pode ser um ponto negativo também. Infelizmente, é o que acontece em Energy Barrier.

O problema maior é que a dificuldade depende de fatores aleatórios. Por um lado, toda partida será diferente; por outro, algumas vezes isso estraga a experiência e fruta os jogadores. Por exemplo: é possível começar o jogo e já perdê-lo, sem chances para uma única tentativa. Uma esfera pode vir de uma extremidade por onde você acabou de passar e não dar tempo para você bloqueá-la.

Entretanto, quando a partida começa bem e você tem a oportunidade de defender as primeiras ameaças, a jogatina pode ficar extremamente divertida. O ruim é ter que esperar isso acontecer, pois a presença de uma inteligência artificial que aumente gradativamente a dificuldade praticamente não existe.

Além disso, a conexão com a Google play games é um recurso que não funciona e compromete a experiência pela metade. Em títulos de competição, medir recordes com amigos e outros jogadores faz parte da diversão. Contudo, um bug impede a conexão e limita a comparação.

Gráficos 2D diferentes

A estética de Energy Barrier se inspira no design minimalista, seguindo a tendência de diversos outros aplicativos. Praticamente não há sprites ou texturas, apenas efeitos visuais e algumas animações. Os gráficos do jogo ficam muito belos dessa maneira, apesar de parecer ruim ter poucos elementos visuais no display.

Tudo funciona como movimentos de energia e as animações dão um show para demonstrar isso, com cores vibrantes que contrastam com o branco do cenário e luminosidade alta para simular neons. Toda a experiência é fluida e livre de travamentos, garantido uma jogatina única.

Resumidamente, Energy Barrier é um game que tem o potencial de ser muito mais do que ele é. Apesar dos excelentes efeitos gráficos, a jogabilidade só é divertida em alguns momentos por conta da falta de uma inteligência artificial melhor. A aleatoriedade é boa para aumentar a diversidade nas partidas, mas, nesse caso, apenas frustra o jogador.

Prós & Contras

Prós

  • Ótimos desafios
  • Gráficos minimalistas extremamente bonitos
  • Conceito original

Contras

  • Jogabilidade aleatória pode frustrar os jogadores
  • Bug de conexão a Google play games

Avaliações sobre o Energy Barrier

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação