Logo Epic Arena Ícone

Epic Arena

Versão 1.5.8 Grátis
100 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4
Atualizado em : 01/08/2014 Shadow Masters
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon de Souza
Monte seu deck personalizado e enfrente seus piores inimigos neste jogo de estratégia

Epic Arena é um jogo multiplayer que possui uma premissa bem interessante: ele mistura elementos de CCG (Collectible Card Games, ou seja, jogos de cartas colecionáveis), estratégia baseada em turnos e até mesmo MOBA (Multiplayer Online Battle Arena, gênero consolidado por League of Legends e DotA 2).

Sua jogabilidade é bem simples, sendo necessário somente tocar nas opções desejadas para executar ações diversas. Epic Arena permite tanto que você jogue sozinho – concluindo missões variadas em uma espécie de “modo história” – quanto contra outras pessoas localizadas ao redor de todo o globo em um modo multiplayer. O título é gratuito, mas adota o sistema free-to-play (ou seja, você pode usar dinheiro real para adquirir moedas virtuais que são utilizadas para comprar cartas e decks poderosos).

Sistema de batalha

A mecânica do Epic Arena é particularmente interessante para quem gosta de MMOs estratégicos. Basicamente, as partidas são compostas por dois jogadores localizados em um dos lados da arena: a “Ordem” e o “Caos”. Na região extrema esquerda da tela existe o “Ovo do Dragão”, artefato de onde provém toda a energia da Ordem; na extrema direita, encontra-se o “Olho do Caos”, responsável por alimentar os guerreiros do Caos. Vence a partida o time que derrubar o artefato do rival primeiro, independentemente do número de soldados mortos de cada lado.

E por falar em soldados, eles são disponibilizados no formato de cartas. Você tem um determinado número de ações disponíveis em cada turno (geralmente, cinco); selecione uma carta-guerreiro que esteja em sua mão e posicione-a no campo para dar-lhe vida. A partir desse momento, você pode movê-la pelo tabuleiro e atacar os inimigos usando suas próprias habilidades especiais. Obviamente, cada guerreiro possui características únicas: os arqueiros conseguem atingir oponentes mais distantes, enquanto os ciclopes são mais resistentes.

Epic Arena - Imagem 1 do software

Jogue sozinho ou acompanhado

Mas um deck de Epic Arena não limita-se às cartas de guerreiros: ele também é composto por algumas cartas especiais que trazem alguns efeitos mágicos variados. Algumas possuem poder ofensivo (magias que atingem diretamente as tropas ou o artefato inimigo) e outras servem como suporte (criando status que melhoram temporariamente alguns aspectos de seus personagens).

Como dissemos anteriormente, Epic Arena é constituído por duas facções diferentes: a Ordem e o Caos. No modo single player, é possível jogar com ambos os times, selecionando campanhas diferentes que seguem uma estrutura diferenciada de missões. E depois que você completar todas as tarefas nas duas campanhas, você ainda tem a opção de se divertir com partidas aleatórias ou competir contra outras pessoas em arenas online.

Nossa Opinião sobre o Epic Arena

Também disponível para navegadores,  Epic Arena é um título simples, com gráficos modestos e bastante infantis (embora detalhados), mas nem por isso ele deixa de ser divertido. Sua jogabilidade é um tanto curiosa, combinando de forma harmoniosa alguns dos elementos mais famosos de gêneros gamísticos completamente distintos – é engraçado ver o resultado da fusão entre um MOBA e um CCG.

As partidas são divertidas, mas uma hora ou outra certamente vão deixar você enjoado (mesmo que você ignore as missões single player, que são bem repetitivas, e jogue apenas no modo multiplayer). É alta a quantidade de cartas disponíveis para você montar um deck personalizado, mas é difícil adquirir novos cards sem ter que gastar um pouco de dinheiro real: infelizmente, Epic Arena apela bastante para o clássico conceito de free-to-play, pay-to-win.

Outro ponto negativo do jogo é sua parte sonora: as músicas de fundo e efeitos de som são bem chatinhos, e você com certeza vai tirar os fones de ouvido após poucos minutos de jogatina. Se você gosta de jogar algo simples para passar o tempo e se divertir com seus amigos de vez em quando, dê uma olhada em Epic Arena, mas não vá com muita sede ao pote.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos simples, mas coloridos e detalhados
  • Jogabilidade criativa e divertida, que mistura elementos de gêneros diversos
  • Quantidade razoável de cartas para você criar seu deck customizado
  • Grande variedade de missões single player e modo multiplayer completo

Contras

  • Trilha sonora poderia ser melhor
  • Apela muito para a aquisição de itens com dinheiro real

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Epic Arena

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação