Logo Eraser Ícone

Eraser

Versão 1.4 Grátis
58 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Adicionado em : 11/08/2016 Hiker Games
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon de Souza
Ajude um designer desesperado a fugir de seu mais perigoso inimigo: o deadline!

Eraser é um jogo que traz uma proposta no mínimo curiosa. A aventura começa quando um jovem designer, exausto, acaba caindo no sono e dormindo sobre as folhas de seu mais recente projeto de desenho técnico. O game inteiro se ambienta nos sonhos do profissional.

Sonhos, aliás, que mais parecem pesadelos: seu objetivo é ajudar o protagonista a escapar de seus próprios desenhos, fugindo de um canetão vermelho que atende pelo nome de “deadline” — o temido prazo de entrega.

Não pense que essa tarefa será simples. O jogador não controla o herói, sendo capaz somente de apagar alguns elementos do cenário com uma borracha. É dessa forma que você abre caminho para que o designer continue correndo, pulando, subindo pelas plataformas e coletando as estrelinhas espalhadas pelo mapa.

No total, Eraser possui mais de 70 níveis espalhados em seis mundos diferentes. Cada um desses universos possui suas próprias mecânicas que vão tornando a jogabilidade cada vez mais desafiadora e complexa. Será que você consegue pensar rápido o suficiente para conquistar a pontuação máxima em cada uma das fases?

Nossa Opinião sobre o Eraser

Eraser é um joguinho bem simples que impressiona pela criatividade de seus desenvolvedores. A proposta do game é muito divertida — ambientada nos pesadelos de um designer, a aventura coloca você em uma corrida contra o tempo para não estourar o deadline e entregar um complexo projeto a tempo. A data de entrega é simbolizada com um canetão vermelho, e tudo o que o jogador tem que fazer é apagar os obstáculos do mapa.

Parece fácil, mas não é. Você precisa ter reflexos extremamente rápidos para apagar as linhas corretas na hora certa. Basta deletar um pixel errado para que o protagonista morra e seja preciso reiniciar a fase do começo. Aliás, prepare-se para tentar muitas vezes antes de conseguir ir para o próximo nível. Eraser não é o jogo mais apropriado para quem não tem paciência de ficar vários minutos no mesmo desafio até encontrar uma solução.

Os controles do título são bem simples e seus gráficos agradam — com destaque para as belíssimas animações e efeitos de luz que aparecem quando você termina um mapa com sucesso. Aliás, a quantidade de cenários é satisfatória: são mais de 70 fases para você explorar. Uma pena que Eraser não tenha recursos de competitiva, impedindo, por exemplo, que os jogadores disputem entre si para saber quem possui o melhor desempenho.

Tirando esse pequeno detalhe, Eraser é uma obra muito divertida e recomendada sobretudo para jogadores casuais que procuram uma diversão solitária. Se você se encaixa nesse perfil, vale a pena dar uma conferida.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos atraentes
  • Proposta divertida e inovadora
  • Mecânica simples de aprender, mas difícil de dominar
  • Grande número de níveis

Contras

  • Ficou faltando recursos de competitividade

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Eraser

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação