Logo Escape from Chernobyl Ícone

Escape from Chernobyl

Grátis
17.58 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0/7.0/7.1
Adicionado em : 16/08/2018 Nelset Interactive
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Solucione inúmeros quebra-cabeças e escape antes que a usina nuclear exploda

Que tal se aventurar em um jogo de sobrevivência que testará sua rapidez e habilidade para resolver quebra-cabeças? Essa é a proposta de Escape from Chernobyl, desenvolvido pelo estúdio Nelset Interactive.

Neste game, você acorda desorientado dentro de um laboratório na cidade ucraniana de Chernobil, a mesma onde aconteceu o acidente catastrófico na década de 1980. Como o título em inglês sugere, seu objetivo é escapar da instalação antes que o reator nuclear exploda, já que, no jogo, o acidente já está acontecendo no momento em que seu personagem desperta.

Para fugir do local, você deve solucionar diversos puzzles, além de vivenciar alguns experimentos de caráter duvidoso para permanecer vivo - tudo isso dentro de um limite de tempo, caso o contrário é fim de jogo com a explosão do ambiente. É aí que Escape from Chernobyl apresenta a mecânica de tocar nos itens exibidos na tela para interagir com eles.

Dependendo do cenário, Escape from Chernobyl traz vários círculos vermelhos, todos passíveis de interação. O círculo com uma lupa, por exemplo, é para visualizar pistas sobre o ocorrido, enquanto o círculo com uma mão indica objetos que podem ser coletados. O de pézinho revela entradas e saídas para outros compartimentos da usina. E por aí vai.

Escape from Chernobyl - Imagem 1 do software

Nossa Opinião sobre o Escape from Chernobyl

Escape from Chernobyl pega inspirações no acidente real que atingiu a Usina Nuclear de Chernobil para então traçar um sistema de quebra-cabeças dentro da catástrofe. O título traz um gameplay simples, que consiste apenas em interagir com itens na tela, porém cada um deles pode apresentar objetivos distintos e que exigem atenção para serem solucionados.

Essa característica é excelente porque oferece um dinamismo único durante a jogatina, que já é complicada devido ao tempo disponível para resolver os problemas. Nesse aspecto, temos duas ressalvas a fazer quanto a Escape from Chernobyl: não há um relógio indicando quanto tempo ainda temos e, ao interagir com algum objeto, tivemos a impressão de que o contador é reduzido drasticamente.

No que diz respeito aos gráficos, Escape from Chernobyl possui um visual cartunesco, como se os visuais tivessem sido desenhados à mão. Tal elemento deve ser familiar para quem já jogou a série The Walking Dead, da Telltale Games, pois os traços fortes são idênticos. A trilha sonora sombria também agrada, e só aumenta a tensão durante a jogabilidade.

Em nossos testes, Escape from Chernobyl apresentou alguns bugs. A maioria aconteceu ao tentarmos pegar itens, como um cartão ou caixa - o aplicativo não reconheceu nossa ação, ocasionando game over. Em todo o caso, o título mescla muito bem quebra-cabeças com sobrevivência e elementos investigativos, o que deve ser perfeito para quem gosta desse estilo de jogo.

Prós & Contras

Prós

  • Controles fáceis
  • Gráficos com desenhos fortes
  • Ambientação macabra
  • Trilha sonora de qualidade

Contras

  • Erros de funcionamento
  • Tradução apenas para português de Portugal

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Escape from Chernobyl

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação