Logo Escape The Ghost Town Ícone

Escape The Ghost Town

Versão 1.1.5 Grátis
32 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Adicionado em : 25/03/2015 A-S-G
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Um puzzle com 15 fases de escape e exploração

Escape The Ghost Town é um joguinho no qual você precisa pensar bastante e seguir as pistas para conseguir encontrar objetos e sair de cada cenário.

Clique e explore tudo ao seu redor até encontrar as respostas que precisa para solucionar cada quebra-cabeça. Alguns objetos são selecionáveis e uteis durante a aventura.

Por exemplo, em alguns casos você precisa alcançar algo que está longe ou quebrar vidros para pegar um item ou chave; para fazer isso, é preciso achar ferramentas no cenário. Os puzzles em cada nível desafiam a sua lógica e não podem ser pulados — se você estiver preso em um quebra-cabeça desses, pode clicar no botão no canto direito para ver o tutorial.

Escape The Ghost Town - Imagem 1 do software

Os objetos coletados para uso posterior são mostrados na lateral direita da tela. Para usá-los, basta clicar no item e indicar onde deseja posicionar aquilo. Por exemplo, se você tem uma chave, clique nela e depois na porta para abri-la.

Cada cômodo ou cenário é uma fase diferente, sendo que existem 15 regiões das quais você precisa escapar com sucesso para conseguir zerar o joguinho. Clique em todas as áreas da tela e tente encontrar as pistas necessárias para solucionar cada mistério.

Nossa Opinião sobre o Escape The Ghost Town

Escape The Ghost Town é um joguinho de exploração muito interessante. Ele é totalmente gratuito e pode ser zerado em bem pouco tempo, principalmente se você for bom na resolução de puzzles de lógica. Alguns bugs, no entanto, podem impedir que você complete todos os níveis corretamente.

Visual incrível

O game tem cenários estáticos e bem poucas animações, mas isso não quer dizer que o visual é ruim. As cenas e detalhes são incrivelmente bem feitas, tendo um estilo que lembra bastante joguinhos pagos de ação e hidden objects. As cores, texturas e acabamento das paisagens e cômodos desse app merecem destaque, já que tudo parece muito bem pensado para deixar o jogo mais interessante.

Por exemplo, nas cenas de objetos escondidos, os itens não estão flutuando de qualquer forma pelo cenário; tudo é muito bem desenhado e "pertence" à cena de forma natural, sendo que isso torna a história do jogo e a exploração dos ambientes muito mais interessante. Se você quer uma alternativa gratuita de exploração que tenha qualidade, este é um ótimo app.

Faltam dicas

Neste game, você está completamente sozinho. Ou seja, se o puzzle estiver difícil demais, você tem apenas duas opções: continuar tentando ou ver o tutorial. Não existe um sistema de dicas para indicar o caminho certo, como costuma existir nesse tipo de game. Isso não chega a fazer muita falta, no entanto, já que a dificuldade do game é mediana.

Porém, em alguns casos, realmente parece que tem algum detalhe faltando e isso atrapalha o andamento da jogatina. Um dos puzzles, por exemplo, traz uma complexa e longa sequência de cliques para abrir uma porta, sendo que se você errar um clique, o quebra-cabeça todo é comprometido. O problema aqui é que não existe nenhuma dica ou enigma de lógica, é pura sorte mesmo.

Nesse ponto, pode ser válido recorrer ao tutorial em vídeo, já que ele não tem nem uma indicação visual de que você está no caminho certo. Sem o passo a passo, você depende completamente da sorte para acertar a sequência, sendo que são mais de 20 cliques — as possibilidades são praticamente infinitas.

Bug na fase 10

O problema mais grave deste game é que, apesar de ter 15 níveis, não foi possível passar da fase 10. Um dos puzzles é uma sequência lógica bem difícil, que traz um código como resposta. O problema disso é que o código simplesmente não funcionou, mesmo quando o tutorial foi acessado. No vídeo, bastava indicar os cinco números e uma porta seria aberta, mas no game isso não aconteceu.

Comentários na página do joguinho na Play Store mostram que isso afetou outros jogadores também, então pode ser preciso esperar uma nova atualização do game para resolver este problema e ser possível jogar os últimos cinco desafios.

Vale a pena?

Mesmo com o bug na fase 10, vale muito a pena baixar este aplicativo. Ele é gratuito, tem um capricho no visual que lembra games de grandes desenvolvedoras e é um desafio de lógica bem divertido. Não vai levar muito tempo para terminar essa aventura, já que ele é bem curtinho, mas é uma jogatina envolvente e pode ser o passatempo perfeito para quem gosta de pensar bastante.

Prós & Contras

Prós

  • Visual comparável ao de apps pagos
  • 15 níveis para escape e exploração
  • Desafios de lógica com boa dificuldade
  • Muitos puzzles interessantes pelo caminho

Contras

  • Alguns quebra-cabeças são impossíveis de completar sem ajuda
  • Bug na fase 10 impede progresso

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Escape The Ghost Town

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação