Logo Eu Sei Ícone

Eu Sei

Versão 7.20.0 Grátis
19 MB
Funciona em: Android
2.2/2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4
Atualizado em : 02/05/2014 Guilardi Mob

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Maurício M. Tadra
Você finalmente vai usar todo aquele conhecimento acumulado sobre cultura inútil

Quem é que não gosta de saber mais sobre suas séries favoritas de televisão, novelas, histórias e personagens do folclore cultural e comercial de nosso dia a dia? E esse tipo de estudo, por mais que não seja exatamente útil à primeira vista, é feito com um prazer muito maior do que aquele sentimento que se tem em uma sala de aula de álgebra (por exemplo, porque não há nada de errado em gostar de operações matemáticas).

Pois agora você não precisa mais guardar essa esmagadora quantidade de conhecimento esperando para ser demonstrada. A desenvolvedora Guilardi Mobi acaba de lançar o aplicativo chamado Eu Sei, que pretende testar praticamente tudo o que você aprendeu nesses anos de dedicação em frente à televisão e ao computador.

Eu Sei - Imagem 1 do software

Seu objetivo aqui é muito simples. Tão logo o jogo apresente uma figura que representa algo relacionado com a cultura pop, seu trabalho é usar as letras disponibilizadas no pé da página para formar a resposta certa. A cada acerto você ganha um ponto de crédito, que futuramente poderá ser usado para adquirir dicas (fáceis, médias e grandes) daquelas questões mais complexas ou até mesmo para pular os desafios que você não sabe.

Enfim, se você gosta de testes atuais e de mostrar o quanto você entende da cultura atual por meio de um jogo de perguntas, então você vai adorar Eu Sei! Vale a pena dar uma conferida, principalmente porque o app é disponibilizado gratuitamente.

Nossa Opinião sobre o Eu Sei

Eu Sei é um aplicativo no qual você pode colocar em uso todo aquele conhecimento adquirido com anos e mais anos de letargia proposital em frente à sua televisão e navegando em páginas academicamente pouco instrutivas na internet — absorvendo tudo quase de maneira osmótica. A regra do jogo é basicamente igual à de qualquer outro quizz: você é questionado e precisa escrever a resposta certa.

Essas questões são entregues no formato de imagens mais ou menos abstratas, mas suficientemente claras para quem já tem prévio conhecimento do assunto em questão. Por exemplo, uma pergunta pode ser referente a um programa de televisão e a imagem que será designada para representar a questão é um pedaço do icônico cabelo preto com uma mecha branca, do apresentador William Bonner.

Mesmo que desse jeito as coisas pareçam ficar perigosamente difíceis, ainda há possibilidade de requisitar auxílio de recursos dentro do game. No melhor estilho “Show do Milhão”, você pode usar seus pontos para pedir ajuda nas questões mais difíceis. O único problema é que os gastos com ajuda (em moeda interna do game) são muito altos e é bem complicado ganhar tantos pontos assim, o que pode causar alguns hiatos dentro da jogatina.

Acertar é arte, mas errar faz parte

No mais, Eu Sei apresenta um visual bem simples, com uma escolha de cores mais ou menos inspiradas nos trabalhos modernos de Andy Warhol — que é praticamente o que encabeça a “pop art” e muito do que é trabalhado nas perguntas do joguinho. Além disso, a grande maioria dos testes é muito bem feita, o que facilita o trabalho de quem tem bons conhecimentos sobre os assuntos e ajuda a vida de quem precisa procurar em meios externos.

O maior dos defeitos do aplicativo é o fato de não ser possível tirar os sons emitidos pelos acertos e erros dos testes. Se você quiser jogar enquanto ouve uma música em seu aparelho, por exemplo, é preciso conviver com os incômodos barulhos... Além disso, há alguns desenhos sobre filmes e afins que poderiam ser um pouco mais claros, pois passam aquela sensação de que estão “forçando a barra”.

Mesmo assim, Eu Sei é um joguinho sensacional e que vale muito a pena!

Prós & Contras

Prós

  • Nível de desafio sensacional!
  • Você pode usar Eu Sei no seu gadget para jogar em conjunto com seus amigos
  • Totalmente em português!

Contras

  • A música do game é muito (mas muito) irritante

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Eu Sei

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação