Logo Facebook Home Ícone

Facebook Home

Versão 1.2 Grátis
7.5 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2
Adicionado em : 17/04/2013 Facebook
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+6 Avaliações
  • Foto de Mário
    Mário 20 de abril de 2013 - 09:07
    10
    Nota Excelente!
    no Sony Ericsson Xperia arc s funciona, apesar de ao abrir dizer que "não está disponível para o seu aparelho", mas funciona na mesma, isso é que acho um pouco estranho. espero que seja possível em breve usar com as configurações que pode haver

Descrição

Daniele Starck
E se a sua tela de interface oficial fosse totalmente interligada com o Facebook?

Facebook Home é uma interface oficial da rede social de Mark Zuckerberg, desenvolvida especialmente para seu Android.

Não, você não leu errado: um launcher do Facebook para aparelhos com sistema operacional da Google. Após a instalação, selecione o app e escolha a nova interface como visual padrão de seu gadget.

Pronto! Agora, todas as atualizações, mensagens, fotos e conteúdo publicado por seus amigos vão aparecer na home do aparelho. A tela de bloqueio fica personalizada, você pode navegar entre as publicações recentes. Você vai ver textos e imagens em tela cheia, com efeitos visuais interessantes. Basta deslizar o dedo de um lado para o outro. 

Facebook Home - Imagem 1 do software  Facebook Home - Imagem 2 do software

Sua foto é o ponto central de todas as ações. Deslize a bolinha para acessar seus aplicativos, o mensageiro instantâneo da rede social ou o próprio app do Facebook.  O menu de apps é diferenciado, exclusivo da home do Facebook. Através dele você pode acessar todas as funções do aparelho.

Infelizmente, ainda são poucos os aparelhos compatíveis com a nova interface. Nós testes do Baixaki, apenas o Samsung Galaxy S3 recebeu a instalação.

Nossa Opinião sobre o Facebook Home

Facebook Home é a interface oficial da rede social de Mark Zuckerberg para Android. A ideia é realmente interessante, e pretende integrar ainda mais as pessoas. Por outro lado, o app ainda sofre com alguns problemas e pode não agradar a todos.

O primeiro aspecto negativo que nós identificamos é a oferta extremamente limitada: em uma lista com mais de dez aparelhos aqui na redação do Baixaki, apenas um deles é compatível e pode receber o download do aplicativo. Até mesmo gadgets mais modernos e atualizados, como o Nexus 7, ficaram de fora.

Passado o primeiro ponto decepcionante, é preciso ter em mente que o Facebook Home foi desenvolvido para modificar completamente não só o visual como a experiência do usuário com o Android. Seu aparelho passa a ficar totalmente conectado à rede social e esta será a sua principal função a partir de agora.

Isso pode ser considerado positivo por uns e negativo por outros, mas, de forma geral, a integração entre smartphone e interface não foi bem sucedida. O problema é que você acaba perdendo muito do que o sistema operacional tem a oferecer e acaba ficando muito limitado ao Facebook, apenas.

A tela de bloqueio, por exemplo, não é bloqueada de fato. Ou seja: você não acessa aplicativos, mensagens e o próprio Facebook, mas é possível navegar entre as publicações, comentar e curtir itens que seus amigos publicam.

O Facebook Home não é uma interface que se assemelha a outras disponíveis na Play Store. Você não terá como utilizar widgets e atalhos, pois a sua tela principal é tomada pelas atualizações da rede social. Basicamente, você fica preso ao serviço, sem ter como sair.

Apesar de ser uma ideia muito interessante, o produto que chegou aos usuários do Android ainda não se mostra eficiente. Ele limita muito a utilização do gadget, tornando o acesso a outros aplicativos muito complexo, ao invés de facilitar a integração entre eles.

Por esse motivo, se o seu aparelho ainda não tem a opção de download do Facebook Home, não se desespere. É muito provável que você se sinta preso demais ao utilizar esta interface, que ainda precisa de melhoras significativas para ser realmente funcional. 

Prós & Contras

Prós

  • Visual bonito
  • Atualizações na tela

Contras

  • App muito limitado
  • Esconde outras funções do sistema operacional
  • Pouco prático

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Facebook Home

+6 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação