Logo Farmhouse: A virtual Farmland Ícone

Farmhouse: A virtual Farmland

Versão 2.0 Grátis
14 MB
Funciona em: Android
3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Atualizado em : 25/04/2016 Mobile Games Academy
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Gerencie uma fazenda neste joguinho de simulação e estratégia

Farmhouse: A virtual Farmland — também chamado de Casa Rural: campos agrícolas — é um joguinho de simulação que traz uma fazenda que você precisa gerenciar com todo o cuidado.

Ao contrário da maior parte de games desse tipo, em Farmhouse: A virtual Farmland você não começa do zero: ao abrir o game, o mapa da fazenda já é mostrado completo.

O desafio aqui é fazer o dinheiro render — você começa com 100 moedas e precisa plantar cenouras para conseguir mais. Se você falir, é preciso começar tudo de novo. Compre galinhas, comida, água e outros itens necessários para aumentar cada vez mais o seu patrimônio, um passo de cada vez.

Farmhouse: A virtual Farmland - Imagem 1 do software

É preciso calcular bem cada compra, já que os recursos são bem limitados e alguns itens — como as galinhas — demoram bastante para começar a dar lucro. Dessa forma, é preciso paciência e bastante estratégia econômica para não acabar falindo antes de conseguir desbloquear todas as áreas dessa fazendinha.

Nossa Opinião sobre o Farmhouse: A virtual Farmland

Farmhouse: A virtual Farmland é um joguinho de simulação de fazenda que tem um funcionamento bem diferente do que vemos nos principais games desse tipo. No lugar de seguir um roteiro que leva o jogador por toda a criação da fazendinha, neste passatempo tudo já está montado e você tem outro objetivo: aqui, a ideia é desbloquear tudo sem que o dinheiro acabe.

Fazer isso pode ser mais complicado do que parece. Em Farmhouse: A virtual Farmland, cada moeda que você gasta pode fazer falta no futuro, sendo que é preciso pensar em todas as compras e qualquer erro pode refletir no futuro. Isto é, para recuperar os gastos, pode ser preciso várias rodadas de plantio e colheita.

Finanças apertadas

Você começa com apenas 100 moedas e precisa gastar isso com sabedoria. O melhor plano é plantar cenouras e comprar uma galinha. Esse animal demora várias rodadas para "se pagar", mas depois os lucros são altos. A ideia toda de Farmhouse: A virtual Farmland é justamente conseguir perceber o que é vantajoso a longo prazo e onde investir.

É preciso fazer todo o processo de plantio, incluindo molhar o solo e depois usar uma ferramenta para a colheita, deixando a terra descansar até a próxima rodada de semeadura. Quando você colhe algo, ganha os pontos, mas é preciso vender depois para conseguir o dinheiro. Todos esses detalhes precisam ser aprendidos jogando e fuçando — ou você pode ver o vídeo de ajuda no começo.

Visual e sons

Apesar da ideia de Farmhouse: A virtual Farmland ser muito interessante, ele acaba esbarrando um pouco no visual, que deixa bastante a desejar para joguinhos desse tipo. As ilustrações e animações são bem simples e os menus e elementos, no geral, não são muito modernos ou mesmo bem-feitos. 

Nesse ponto, Farmhouse: A virtual Farmland não consegue atrair os jogadores, sendo que pessoas mais exigentes com o design dos joguinhos com certeza vão sentir falta de um capricho maior e até de itens práticos, como um contador numérico de tempo para a colheita ou para a retirada dos ovos.

Vale a pena testar Farmhouse: A virtual Farmland, mas é preciso ter em mente que este passatempo é muito mais de estratégia do que de simulação. O visual não é dos melhores, mas o modelo de crescimento que faz o jogador pensar desde o começo é algo bem interessante e que faz com que o game mereça o teste.

Prós & Contras

Prós

  • Jogo de estratégia
  • Dificuldade gradual
  • Diferente de outros games de fazenda

Contras

  • O visual poderia ser melhor

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Farmhouse: A virtual Farmland

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação