Logo FarmVille: Tropic Escape Ícone

FarmVille: Tropic Escape

Versão 1.2.337 Grátis
61 MB
Funciona em: Android
4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Adicionado em : 31/08/2016 Zynga
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Monte uma pousada tropical e cuide de cada detalhe nessa nova versão de FarmVille

FarmVille: Tropic Escape é a mais nova versão desse joguinho, que dessa vez traz todo um paraíso tropical para ser explorado e restaurado em uma ilha.

Além de plantar e colher alimentos e flores, você precisa gerenciar todas as atividades dentro da ilha, como a entrega de refeições nos chalés, o funcionamento dos bares e todo o setor de entretenimento.

Para começar, um tutorial em português mostra como usar as ferramentas de colheita e como comprar ou criar novos prédios e itens manufaturados. Você precisa cumprir missões para preparar a pousada tropical para a sua grande inauguração, construindo opções de lazer, quartos novos, áreas para alimentação e muito mais.

FarmVille: Tropic Escape - Imagem 1 do software

Em FarmVille: Tropic Escape, tudo o que você faz vale estrelas do mar, que precisam ser acumuladas para passar de nível e ganhar novas expansões, mais produtos para serem plantados, itens extras para serem produzidos e muito mais. Não existe energia nesse joguinho: você pode se divertir cumprindo as missões livremente.

Recifes, templos e sereias

Conforme você joga FarmVille: Tropic Escape, pode desbloquear tudo o que está na ilha. Existe um recife de corais para exploração, uma cachoeira com símbolos para desvendar, um templo submerso para mergulho, uma sereia que encontra itens importantes, uma piscina de águas termais, um barco antigo e muito mais. 

Além disso, depois do nível 5 existem os clubes de praia, que são grupos online nos quais você pode vender, comprar e trocar itens da sua ilha com outras pessoas do mundo todo. Entre para um grupo desses ou crie o seu, escolhendo um idioma oficial e uma bandeira. Entrar para um clube de praia é a forma masi fácil de conseguir avançar nas tarefas de FarmVille: Tropic Escape.

Nossa Opinião sobre o FarmVille: Tropic Escape

O joguinho FarmVille: Tropic Escape é uma divertida simulação de gerenciamento no qual você tem uma pousada e precisa colocá-la para funcionar. Ele traz muitos itens para desbloquear, tem um visual bonito e é uma ótima forma de passar o tempo. A melhor parte dessa aventura é que, ao contrário das versões anteriores dessa franquia, aqui não existe sistema de energia!

Ou seja: tudo o que você quiser fazer em FarmVille: Tropic Escape pode ser realizado sem precisar esperar muito tempo até conseguir corações ou estrelas, então as atividades da ilha acontecem com mais fluidez. O game traz uma limitação de tempo para completar as tarefas, no entanto, e você pode esperar ou comprar jóias para acelerar o processo.

Muito mais divertido

Apesar do nome igual, FarmVille: Tropic Escape não tem praticamente nada a ver com o primeiro jogo dessa franquia. Tudo aqui é mais dinâmico, as tarefas são bem mais variadas e ele realmente é mais divertido. Ou seja, se você não curtia FarmVille, pode baixar este game e acabar se surpreendendo, já que as atividades aqui são bem mais complexas e variadas.

Não é preciso apenas plantar, você precisa gerenciar todos os detalhes dessa pousada em uma ilha paradisíaca, e isso exige bastante tempo e atenção. As missões podem ajudar e o começo do game traz um roteiro pronto para orientar o jogador, mas depois de algumas horas a suas decisões começam a ter cada vez mais impacto no sucesso da ilha.

Por exemplo, se você usar todo o suprimento de arroz, fica sem estoque para plantar mais e precisa gastar dinheiro com isso. Outro problema é usar muitos trabalhadores em um só local e ficar sem funcionários para o resto das tarefas. Dessa forma, pense em tudo o que você faz, para não ter que esperar demais ou gastar desnecessariamente.

Visual, animações e expansões

FarmVille: Tropic Escape é bonito e tem um visual que agrada quem curte joguinhos tropicais em 3D. Ele traz uma ilha que já está pronta — ou seja, você vai mexer pouco no posicionamento de cada atração —, mas que precisa ser restaurada. Dessa forma, toda a parte de paisagens e cenários foi pensada com bastante cuidado e é bastante interessante.

A ilha traz várias animações (por exemplo, ao clicar no mar, a água se move um pouco) e sons pontuais que ajudam a tornar esse joguinho muito mais interessante para quem gosta de se envolver visualmente com a jogatina. Ele mostra, por exemplo, os funcionários e hóspedes mergulhando no recife, então você pode acompanhar toda a ação e não apenas receber as recompensas.

As expansões são uma forma bem interessante de fidelizar os jogadores, já que você pode ver tudo o que a ilha oferece, mas não pode usar a maior parte desses recursos antes de passar de nível. Ou seja, o game usa esse tipo de recursos como um objetivo visual para que as pessoas continuem se divertindo em FarmVille: Tropic Escape — uma estratégia que dá certo.

Conexão externa abrangente

Em FarmVille: Tropic Escape, você pode jogar com amigos do Facebook e Google Plus ou pode se conectar para participar de clubes com jogadores do mundo todo. Dessa forma, é possível trocar materiais, comprar e vender itens e cumprir missões mesmo se os seus contatos da rede social não estiverem jogando.

Esse tipo de conexão facilita bastante para quem quer jogar FarmVille: Tropic Escape sem incomodar os amigos do Facebook com muitas notificações indesejadas, então esse é um dos melhores pontos positivos do game. As trocas e grupos só estão disponíveis a partir do nível 5, que é quando o tutorial acaba e você precisa tomar decisões mais importantes.

O game está todo traduzido para o português, mas esses clubes nem sempre estão nesse idioma. Se você não achar um grupo disponível em português, pode criar um novo e convidar amigos ou esperar que outros jogadores escolham o seu. A língua falada em cada um desses clubes de praia é indicada na lista, no cantinho de cada item. 

Vale a pena?

FarmVille: Tropic Escape é um jogo robusto, cheio de opções e que com certeza vale a pena ser testado. Ele traz um tutorial em português bem detalhado e, a partir do nível 5, permite que o jogador tenha a liberdade de personalizar a sua pousada e jogar de forma mais livre, o que torna a aventura muito divertida.

O visual de FarmVille: Tropic Escape também não fica para trás: esqueça os cenários simples das primeiras versões desse joguinho. Nesse game, um verdadeiro paraíso tropical pode ser criado, com animações e sons que vão agradar a todos os jogadores. 

Prós & Contras

Prós

  • Visual muito bonito
  • Não tem sistema de energia
  • Permite se conectar com jogadores do mundo todo
  • Expansões para desbloquear
  • Em português
  • Muito divertido e viciante

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FarmVille: Tropic Escape

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação