Logo Fast File Transfer Ícone

Fast File Transfer

Versão 2.1.1 Grátis
2.8 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Adicionado em : 26/03/2015 Florian Draschbacher
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ricardo Costa
Compartilhar arquivos via WiFi nunca foi tão fácil

Fast File Transfer é um utilitário que foi especialmente desenhado para facilitar a transferência de arquivos entre dois dispositivos. Diferente da maioria das opções do gênero, o programa não exige conexão via Bluetooth entre os aparelhos, já que tudo é feito via WiFi.

Para enviar um ou mais arquivos selecione a aba “SEND” e, em seguida, em “CHOOSE ITEMS”, toque nos arquivos que serão transferidos. Você pode incluir uma pasta completa ou todos os itens individuais necessários. Para finalizar, toque em “OK”.

Em seguida, o app cria um QR code que pode ser lido por qualquer outro dispositivo. Também é possível usar o endereço IP que aprece embaixo da imagem para estabelecer a conexão. Cabe lembrar que ambos aparelhos precisam estar ligados à mesma rede WiFi para que o procedimento funcione.

Fast File Transfer - Imagem 1 do software  Fast File Transfer - Imagem 2 do software

Na versão gratuita, você só pode receber arquivos de pessoas que tenham o Fast File Transfer instalado. Outra limitação é que as transferências de múltiplos arquivos ocorrem sempre em ficheiros comprimidos (ZIP).

Nossa Opinião sobre o Fast File Transfer

Se você precisa de uma ferramenta rápida e prática para transferir qualquer tipo de arquivo entre dois aparelhos, Fast File Transfer é sem dúvida nenhuma uma das melhores opções que você encontra gratuitamente no Google Play.

O programa permite que você selecione pastas completas ou todos os arquivos que você desejar. Depois, é criado um servidor temporário que outro aparelho conectado à mesma rede WiFi pode acessar para baixar através do navegador.

As transferências são extremamente rápidas e, diferente de outras soluções que utilizam Bluetooth, não há problemas de compatibilidade, o que significa que até mesmo um amigo com um iPhone ou iPad (que têm o Bluetooth restrito), podem baixar arquivos do seu Android através do browser.

Apesar dos elogios, a edição gratuita de Fast File Transfer tem algumas limitações que podem incomodar algumas pessoas, já que não é possível receber arquivos de aparelhos que não tenham o programa instalado. Além disso, o envio de múltiplos itens só é realizado através de ficheiros ZIP.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Transferências rápidas via WiFi
  • É possível enviar múltiplos arquivos

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Fast File Transfer

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação