Logo Filtro de Luz Azul – Noturno Ícone

Filtro de Luz Azul – Noturno

Versão 2.0.2 Grátis
1.6 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Adicionado em : 27/04/2015 Hardy-infinity
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Um excelente modo para não ficar cego quando for verificar notificações durante a noite

Graças ao Filtro de Luz Azul você consegue inserir um filtro de cor para controlar a luz emitida pelo seu smartphone, deixando a visualização mais suave para os seus olhos em qualquer momento do dia.

Contudo, conforme a iluminação natural ao seu redor começa a diminuir e a noite entra, mesmo 80% de opacidade pode ser algo exagerado para a tela do seu aparelho – fazendo você ficar cego por alguns segundos caso olhe para a tela de madrugada, por exemplo.

É por causa dessa razão que o desenvolvedor do aplicativo lançou também uma extensão para ele, o Filtro de Luz Azul – Noturno. Com ele, você libera o “Modo Noturno” no aplicativo. Em outras palavras, a restrição de 80% de opacidade passa a não ficar em efeito, passando para 95% efetivamente. Ou seja, é possível usar o celular de madrugada sem acabar acordando completamente por ter uma luz forte jogada sobre o seu rosto.

Filtro de Luz Azul – Noturno - Imagem 1 do software  Filtro de Luz Azul – Noturno - Imagem 2 do software

A única ressalva necessária durante a utilização do Filtro de Luz Azul – Noturno está no fato de você não poder esquecer o aparelho nesse modo. Afinal, caso você vá ligá-lo no dia seguinte e a sua opacidade esteja em 95%, pode se tornar até mesmo impossível de desbloquear a tela para desativar o aplicativo. Dessa forma, é preciso tomar cuidado durante a utilização. Ainda assim, há um mecanismo de segurança que volta a opacidade para 80% se a tela não for desbloqueada por muito tempo.

Nossa Opinião sobre o Filtro de Luz Azul – Noturno

Filtro de Luz Azul – Noturno é apenas um complemento para o aplicativo Filtro de Luz Azul, o qual tem por função trocar a cor da luz emitida pela tela do seu smartphone para diferentes opções disponíveis. Como se trata de uma extensão, além de pesar muito pouco, o app serve apenas para liberar um botão na interface do aplicativo original, sendo necessário tê-lo instalado para que essa liberação funcione corretamente.

Enquanto a possibilidade de tornar a opacidade da luz superior a 80% e poder usar o celular durante a madrugada sem ficar cego com o excesso de luz é um prospecto interessante, não exatamente é algo seguro. Afinal, caso você se esqueça do smartphone com a opacidade excessiva, é praticamente impossível utilizar o aparelho com a falta de luz para enxergar a tela. Dessa forma, talvez você não consiga nem mesmo desbloqueá-la para poder desativar o app.

Então, apesar do grande benefício, é interessante tomar cuidado e sempre prestar atenção para não inutilizar o seu aparelho por acidente – ainda mais caso você ainda o esteja pagando. Ainda assim, essa é uma excelente maneira também de economizar bateria para não gastá-la sem necessidade; uma vez que celulares mais velhos tendem a apresentar um ciclo de energia bem reduzido  em comparação a quando foram comprados.

Prós & Contras

Prós

  • Comandos simples
  • Interface organizada
  • Diferentes opções de personalização

Contras

  • Tem muitas opções praticamente sem função nenhuma
  • Deixar a opacidade acima de 80% pode deixar o aparelho inutilizável

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Filtro de Luz Azul – Noturno

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação