Logo Final Fantasy IV Ícone

Final Fantasy IV

Versão 1.5.4 Pago
447 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2
Atualizado em : 25/03/2014 SQUARE ENIX Co.,Ltd.
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ricardo Costa
Uma das versões mais famosas da série finalmente chegou aos mobiles

Final Fantasy IV é um remake do game de mesmo nome que foi originalmente lançado em 1991 para o Super Nintendo. Nesta versão preparada para os gadgets de última geração com Android e iOS, os gamers encontram basicamente o mesmo título lançado em 2008 para o Nintendo DS.

Algumas cutscenes importantes apresentam diálogos com vozes em japonês e expressões nos rostos dos personagens, deixando a jogatina mais empolgante. O esquema de controle é simples e intuitivo, pois basta deslizar o dedo pelo visor em qualquer lugar para mover o protagonista, Cecil.

Final Fantasy IV - Imagem 1 do software

Nossa Opinião sobre o Final Fantasy IV

Se você sempre quis jogar o ramake do Final Fantasy IV lançado para o Nintendo DS, agora você pode fazê-lo sem ter o console portátil da empresa. Nesta versão lançada para Android e iOS, você encontra exatamente a mesma obra de 2008 com alguns pequenos ajustes.

Remake do remake

O jogo apresenta uma trama envolvente que conta a história dos cavaleiros Cecil e Kain em sua luta contra o Império Baron, que ameaça a paz do mundo na busca pelos cristais mágicos. Para sorte dos mais puristas, nenhuma modificação ocorreu neste quesito.

Os visuais tridimensionais não são impressionantes para 2013, revelando as limitações técnicas óbvias do console para o qual o título foi originalmente produzido. As sombras de todos os elementos são circulares e as modelagens poligonais dos personagens são pouco atrativas. Os rostos borrados dos bonecos também desapontam um pouco, pois o título tem uma trama densa e empolgante que poderia muito bem aproveitar expressões faciais melhor trabalhadas.

Tudo original

A respeito do som, a excelente trilha sonora composta pelo renomado Nobuo Uematsu teve apenas a sua qualidade melhorada, o que vai manter os jogadores mais velhos hipnotizados enquanto desvendam os detalhes da aventura.

Levando em consideração que o jogo é basicamente o mesmo remake lançado para o Nintendo DS e que não há melhorias significativas que aproveitem o poder dos gadgets mais recentes, o preço cobrado pela Square Enix, R$ 33,70, é sem dúvida exagerado. Portanto, a compra só é válida para os fãs de carteirinha da série.

Prós & Contras

Prós

  • Trilha sonora de primeira
  • Controles intuitivos
  • Não houveram mudanças na história

Contras

  • Preço exagerado
  • Visuais antiquados

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Final Fantasy IV

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação