Logo Finman - The Money Manager Ícone

Finman - The Money Manager

Versão 0.4 Grátis
2.2 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Adicionado em : 23/02/2016 Arnes Gurda
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Um gerenciador de finanças pessoais simples para manter o controle do seu dinheiro

Controlar o seu dinheiro é uma necessidade para quem quer terminar o mês no verde. O aplicativo Finman - The Money Manager promete ajudar nessa tarefa, sendo uma forma simples de gerenciar o que entra e o que sai.

Com ele, você pode criar várias contas para você e outras pessoas da sua família e anotar todas as transações feitas nas quais você ganhou ou gastou dinheiro.

Para não ter surpresas no final do mês, é possível usar este aplicativo a qualquer momento para saber quanto de dinheiro ainda existe no banco e na carteira. Ou seja, Finman - The Money Manager consegue fazer um balanço em tempo real de tudo o que você ganhou e gastou e você pode ver na hora se precisa economizar naquele período ou se pode relaxar um pouco.

Finman - The Money Manager - Imagem 1 do software  Finman - The Money Manager - Imagem 2 do software

Você pode agendar pagamentos, criar orçamentos familiares e até acompanhar em gráficos os últimos meses, podendo dessa forma se organizar para saber exatamente pra onde está indo o seu dinheiro e em qual área você pode economizar mais.

Finman - The Money Manager é mostrado apenas em inglês, mas você pode criar contas com qualquer moeda — ou seja, se você mexe com transações em real e em dólar, pode criar duas ou mais contas com moedas diferentes e acompanhar isso separadamente. Crie e organize as categorias de gastos que você mais usa e mantenha o aplicativo sempre personalizado para o seu dia a dia.

Nossa Opinião sobre o Finman - The Money Manager

O aplicativo Finman - The Money Manager é uma forma bem completa de controlar o seu dinheiro, sendo que ele traz várias possibilidades interessantes de gestão financeira. Ele está apenas em inglês e não é tão simples de mexer quanto alguns gerenciadores mais básicos e pessoais, mas pode ser uma alternativa válida para quem quer mais opções de controle a longo prazo.

Logo de cara, chama a atenção o fato de você poder criar várias contas e transferir dinheiro de uma para a outra tranquilamente. Isso faz com que seja possível, por exemplo, acompanhar separadamente o que você tem no banco e na carteira. Ou mesmo, se você ganha e gasta dinheiro em mais de uma moeda, pode criar contas para administrar isso separadamente.

Completo, mas poderia ser mais intuitivo

Finman - The Money Manager tem alguns problemas de interface, não sendo exatamente intuitivo ou mesmo um aplicativo que qualquer pessoa pode usar. Você precisa ter conhecimento prévio em finanças pessoais, já que ele não ensina como controlar as suas contas, apenas dá as ferramentas necessárias. Dessa forma, quem nunca fez uso desse tipo de app pode ter dificuldade no começo.

Não é algo impossível, você só precisa gastar alguns minutos desbravando tudo o que o aplicativo oferece, mas também não é uma ferramenta completamente acessível para iniciantes. Outro problema é que ele tem alguns bugs de funcionamento que impedem ações pequenas, como colocar categorias nos orçamentos, mas esse tipo de problema pode ser resolvido em novas atualizações do aplicativo.

O que chama a atenção

Poder criar mais de uma conta em moedas diferentes é algo bem interessante, ainda mais com a possibilidade de fazer transações de uma para a outra rapidamente. Outro grande ponto positivo é que o Finman - The Money Manager traz vários gráficos a longo prazo, deixando as suas finanças mais organizadas. Com ele, é possível saber exatamente como você gasta o dinheiro e qual é a melhor forma de tornar isso mais eficiente.

Vale muito a pena baixar este aplicativo para fazer um teste, já que ele tem tudo para ser uma frande ferramenta de controle financeiro. O Finman - The Money Manager é gratuito e não tem qualquer tipo de publicidade ou mesmo opções pagas, o que o torna ainda mais interessante e acessível para quem realmente quer economizar até nos menores detalhes.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos mensais e análises a longo prazo
  • Permite várias contas em diferentes moedas
  • Controle financeiro pessoal bem completo

Contras

  • Apenas em inglês
  • Poderia ser mais intuitivo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Finman - The Money Manager

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação