Logo FireWhip Ícone

FireWhip

Versão 1.1 Pago
8.2 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Adicionado em : 29/06/2015 Trichotomy Games
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
A arte de estalar um chicote não é para todos, ainda mais quando ele está em chamas

FireWhip é um joguinho com poucas fases no qual você tem como desafio aprender a estalar um chicote flamejante, de modo a destruir todos os inimigos que aparecem na tela.

Além do simples tutorial, existe um total de oito desafios para você dominar a arte do estalo. Cada um deles conta com uma proposta diferente, desde destruir vários monstros simultaneamente, até acabar com inimigos especiais.

Ainda que FireWhip seja baseado em “desafios”, eles não apresentam muita dificuldade, sendo possível terminar boa parte deles sem conseguir entender como o chicote funciona. Em termos simples, tudo o que você precisa fazer é girar o dedo pela tela em círculos para fazer a sua arma aparecer, sendo que a extensão do movimento ajuda a definir o comprimento dela.

FireWhip - Imagem 1 do software  FireWhip - Imagem 2 do software

A reprodução do estalo acaba sendo o desafio, pois o difícil mesmo é realizá-lo sempre que você deseja. O conceito por trás do movimento é fazer um círculo com velocidade mediana, soltando o chicote na direção em que se deseja atacar. Note que alguns inimigos exigem mais de um golpe para serem destruídos, obrigando você a ser capaz de realizar dois estalos consecutivos – algo que requer extrema habilidade do jogador.

Nossa Opinião sobre o FireWhip

FireWhip é um game com pouquíssimas fases que dificilmente justifica o valor cobrado. Nele, os “desafios” propostos podem ser realizados como uma espécie de tutorial, pois você os completa antes mesmo de entender  adequadamente as mecânicas que governam a movimentação do seu chicote flamejante. Em termos básicos, a ideia aqui é destruir todos os inimigos, os quais vêm com diferentes características para você lidar.

Os gráficos do jogo são bem simples, a ponto de você achar que foram elaborados completamente por meio do Paint do Windows. No geral, o seu visual deixa muito a desejar, pois não só o plano de fundo é negro, como os inimigos são bolas escuras com um “olho” vermelho para identificá-las. Tudo o que você consegue discernir com facilidade é o chicote flamejante cheio de pixels; ou seja, o desleixo do desenvolvedor parece bem grande.

Não compensa o dinheiro pago

Embora ele possa ser disfarçado como um jogo “retrô”, FireWhip não merece um título assim, pois isso poderia dar margem a perdoar os seus problemas, já que seriam intencionais. Com uma jogabilidade horrível em que dificilmente você consegue realizar o movimento mais básico do jogo, um visual pouco agradável e a baixa quantidade de fases, definitivamente este game não compensa o valor cobrado. Outros gratuitos são muito melhores.

Para não dizer que FireWhip é formado apenas de partes ruins, a sua trilha sonora é de grande qualidade, apresentando uma música muito boa e que combina com a proposta agitada (visto que estar cercado de inimigos denota isso). Ainda assim, os barulhos do jogo são poucos e repetitivos, não batendo com as músicas tocadas por apresentarem modelos totalmente diferentes de áudio – a melodia é moderna, enquanto os sons são MIDI de baixa qualidade.

Prós & Contras

Prós

  • Música de qualidade

Contras

  • Sons repetitivos
  • Poucas fases
  • O valor cobrado não compensa
  • Jogabilidade ruim
  • Gráficos pouco elaborados

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FireWhip

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação