Logo Flurry Ícone

Flurry

Versão 1.5.0 Grátis
3.3 MB
Funciona em: Android
4.4/5.0/6.0
Adicionado em : 26/02/2016 Yahoo
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marcelo Rodrigues
Acompanhe em detalhes a performance dos seus aplicativos nas principais plataformas mobile

Flurry é um aplicativo mobile baseado em um serviço do Yahoo que foi reformulado recentemente. A ferramenta é voltada especialmente para desenvolvedores e empresas que trabalham com softwares publicados nas principais lojas de dispositivos móveis.

A ideia é que o programa auxilie na análise e no acompanhamento dos seus produtos, listando o seu desempenho dele períodos pré-determinados. Bastam alguns toques para criar alertas conforme as suas necessidades e conferir as principais métricas do item em questão.

Flurry - Imagem 1 do software  Flurry - Imagem 2 do software

Com suporte a aplicativos para Android, iOS e Apple TV, Flurry monitora em tempo real a performance deles, podendo relatar coisas como novos usuários, dispositivos ativos, número de sessões ou tempo gasto durante o uso do app. Além disso, é possível atrelar esses filtros a diferentes condições, limites e intervalo de tempo – de uma hora a 30 dias.

Para os mais detalhistas, há ainda uma tela exclusiva para a exibição de porcentagens de subida ou queda de popularidade, assim como gráficos de desempenho de cada produto. Vale notar que, para usar Flurry, é preciso fazer um cadastro no site do serviço, fornecendo dados como nome, email, empresa, cargo e aplicativos disponíveis na web.

Nossa Opinião sobre o Flurry

Flurry é um app para celulares voltado exatamente para quem trabalha nesse setor de software mobile. A principal função do produto é monitorar detalhadamente como os seus aplicativos estão se saindo nas grandes lojas online da web. Assim, o programa dá acesso direto à poderosa plataforma criada pelo Yahoo para desenvolvedores e empresas do ramo.

Com uma interface bastante limpa e profissional, o app estampa suas principais ferramentas logo na primeira página. Apresentando três abas distintas, Flurry convida o usuário corporativo a acompanhar seus produtos, alertas e métricas favoritas – bastando tocar no nome da seção ou deslizar a tela para ambos os lados, no sentido horizontal.

O segmento Alerts, como já era esperado, é o destaque do software, oferecendo um controle bem grande sobe os dados que você quer receber de seus produtos. Filtros de período, queda de popularidade, limites percentuais, número de usuários ativos, novos dispositivos e mais uma infinidade de combinações gera informações preciosas.

Todo esse material coletado ao longo do tempo pode ser conferido em número absolutos, porcentagens e gráficos detalhados na aba de Applications, bastando tocar no app em questão para que uma nova tela dedicada a ele surja no display. Os Favorites, por sua vez, permitem que você tenha sempre à mão suas métricas mais usadas, poupando um bom trabalho.

Um mero atalho?

O problema com Flurry é que, basicamente, o aplicativo é uma interface visual para o serviço web. Tanto que, para utilizar o programa, é preciso fazer um longo cadastro no site do Yahoo, especificando dados da empresa, cargo do usuário e cadastrando separadamente cada um dos produtos que devem ser analisados pela plataforma.

Tanto se registrar como modificar os dados desses itens são coisas que deveriam poder ser realizadas através do próprio app e não por meio do navegador – já que isso faz o aplicativo perder muito da sua utilidade. Apesar disso, com tudo acertado, Flurry é uma boa opção para acompanhar o desempenho das suas soluções digitais sem sair do celular.

Prós & Contras

Prós

  • Interface limpa e bonita
  • Fácil de usar
  • Rico em ferramentas
  • Gráficos detalhados de performance

Contras

  • Apenas em inglês
  • Exige cadastro
  • Configurações só pelo navegador

Avaliações sobre o Flurry

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação