Logo Foodie Ícone

Foodie

Versão 1.4.2 Grátis
21 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Atualizado em : 27/07/2016 LINE Corporation
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Uma câmera que promete deixar as suas fotografias de comida muito melhores

O Foodie é uma câmera para o Android que promete melhorar a qualidade das suas fotografias de comida. Ele tem filtros que combinam com diferentes alimentos e aumenta a nitidez das imagens.

Dessa forma, com apenas alguns cliques você pode transformar uma imagem normal em algo completamente diferente, que pode receber centenas de likes no Instagram!

Se você gosta de tirar fotografias de comida, mas nem sempre consegue bons resultados, pode usar os diferentes filtros do Foodie para ajudar — eles são feitos para combinar com tipos diferentes de alimentos. Além disso, vale a pena também dar uma olhada neste artigo do TecMundo, que reúne várias dicas especiais para capturar esse tipo de item.

Foodie - Imagem 1 do software  Foodie - Imagem 2 do software

O Foodie permite que você edite fotos da galeria, mas a ideia principal é capturar a imagem na hora. Os filtros são mostrados ao vivo, antes de registrar as fotografias, e basta arrastar o dedo para o lado para escolher um novo. Depois de fotografar o que você deseja, é possível editar, adicionando contraste e um efeito de foco para destacar o que for mais importante.

Nossa Opinião sobre o Foodie

Quer tirar as melhores fotos de comida? O Foodie definitivamente pode ajudar. Ele traz filtros fáceis de usar e aumenta a nitidez das imagens automaticamente, deixando esse tipo de item muito mais interessante nas capturas. Fotografar alimentos de forma bonita é um desafio, e este app consegue chamar a atenção como uma boa alternativa de câmera.

Ele não faz milagres, no entanto: é preciso seguir as dicas desse artigo e tirar fotos com boa iluminação, preparar o prato antes da foto e cuidar com os elementos de fundo. No entanto, o Foodie mostrou que realmente ajuda nessa missão, já que os seus filtros trazem cores e contrastes que combinam com diferentes tipos de alimentos.

Dessa forma, o que ele faz é realçar as cores do seu prato e deixar as fotos mais bonitas, cumprindo a promessa de ser uma câmera especial para isso. O filtro de foco e o botão de contraste são as únicas edições manuais do Foodie, sendo que para maiores alterações é preciso usar outro editor. Seria interessante pelo menos ter uma opção de crop, para cortar as imagens livremente antes de compartilhar.

Alguns bugs

Por estar em suas primeiras versões, o Foodie apresentou alguns problemas na hora de salvar as imagens que foram editadas a partir da galeria. Esse problema não impossibilitou a edição, mas fez com que o trabalho precisasse ser repetido três vezes. Ao fotografar diretamente com ele, esse bug não causou nenhum tipo de problema.

Falhas como essas são normais em um app tão novo e devem receber correções em breve. O Foodie vale a pena ser testado mesmo assim, já que pode ser uma das melhores opções para fotografar comida no Android. Torne as suas fotos muito mais apetitosas e ganhe centenas de likes no Instagram!

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Filtros ao vivo
  • Efeitos de cor que combinam com alimentos
  • Deixa as fotos mais nítidas
  • Ferramenta de foco

Contras

  • Bugs na edição da galeria
  • Apenas em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Foodie

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação