Logo Free Zone Scanner WiFi Grátis Ícone

Free Zone Scanner WiFi Grátis

Versão 9.4 Grátis
10 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Atualizado em : 12/01/2015 Alouw Internet
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+22 Avaliações
  • Foto de Murillo H Araujo
    Murillo H Araujo 26 de julho de 2012 - 11:08
    10
    Nota Excelente!
    Vejo muitos fazendo analise sem saber o funcionamento do Apo.. Pois então este aplicativo é de certa forma excelente, pois ele compartilha de forma "segura" sua conexão com "senha", como se fosse uma comunidade "zona livre", ou seja, sua wifi com senha "poderá" ser compartilhada por quem utilizar este aplicativo, não pelo "zé" ou pelo "mário" que mora ali ou aqui... sendo que quem utiliza este aplicativo e conecta em sua rede, não tera acesso a sua senha, pois ele só conectará com equipamentos que tenham este aplicativo e nenhum mais.. E se aqueles nem isso querem basta não instalar e nem acessar sua rede com algum equipamento com este app (que pedirá senha no primeiro acesso..) que não terá sua internet "roubada" ¬¬, porem não seria legal quem tem este aap utilizar a sua net, e você chegar a algum lugar e poder conectar utilizando ele?? O app atende ao que se propoem, e tras uma idéia fantastica de compartilhamento "comunitário" Obs: Não, não é todo o plano de internet limitado como alguns dizem aqui, isso ocorre normalmente na 3g, banda larga fixa na grande maioria utiliza-se de planos ilimitados..
  • Foto de R
    R 11 de janeiro de 2012 - 12:28
    2
    Nota Ruim!
    Basicamente vc se mata de trabalhar para poder pagar uma net e depois liberar ela para qualquer um usar de graça... hum, povo inteligente esse que libera a própria net. E depois vai ter gente que vai falar "Eu sei a senha de tal lugar mas não sou eu que pago mesmo, qual o problema compartilhar?" Bom, se vc não paga alguém ta pagando, e isso não é justo com o coitado. E por ultimo praticamente todo plano de internet tem um limite de download mensal, imagina como vai acabar rapidinho se todo mundo usar.

Descrição

Daniele Starck
Serviço para identificar e acessar redes Wi-Fi públicas e compartilhadas

Free Zone Scanner WiFi Grátis, conhecido como Zona Grátis WI-FI, é um aplicativo gratuito para Android que busca todas as redes Wi-Fi públicas e compartilhadas ao seu redor. Não é necessário um conhecimento vasto sobre assunto, pois o serviço realiza a identificação das redes automaticamente.

O aplicativo informa a localização de pontos de acesso Wi-Fi que não requerem senha para a conexão. É algo especialmente útil em viagens, quando o uso do 3G para acesso à internet pode exigir o pagamento de pesadas tarifas de roaming.

Free Zone Scanner WiFi Grátis - Imagem 1 do software  Free Zone Scanner WiFi Grátis - Imagem 2 do software

Internet de graça

A ideia é: você acessa o Zona Grátis Wi-Fi e informa seu usuário e senha. Isso pode ser feito com informações de sua rede de casa, do trabalho e de outros estabelecimentos. Dessa forma, todos os usuários que acessarem o aplicativo vão pode se conectar a sua rede.

Esta forma de compartilhar informação não permite que o usuário saiba sua senha. Isso ocorre porque ele só pode se conectar através do aplicativo. Ou seja, não é possível utilizar o navegador ou outros apps como Facebook e Twitter.

Ao entrar para o Zona Grátis WI-FI e desbloquear redes, você ganha Centz, que são pontos que permitem que você acesse os sites disponíveis no aplicativo – Facebook, Google, entre outros.

Nossa Opinião sobre o Free Zone Scanner WiFi Grátis

Free Zone Scanner WiFi Grátis, conhecido como Zona Grátis WI-FI, é um aplicativo para celulares Android que mapeia conexões Wi-Fi grátis e compartilhadas na região onde você está. Além de lhe mostrar as redes gratuitas (ou que não requerem senha) nas suas imediações, o Zona Grátis Wi-Fi também lhe permite partilhar hotspots - mesmo que estejam protegidos por senha - com outros utilizadores da aplicação, de forma a que também eles possam aceder a essa rede Wi-Fi.

Não é “roubo”, é compartilhamento

Ao contrário do que muitos podem pensar, Zona Grátis WI-FI não um aplicativo com o intuito de sair invadindo todas as redes Wi-FI. O objetivo real do serviço é democratizar a internet criando redes compartilhadas. O aplicativo foi feito para compartilhar redes de estabelecimentos, e realiza o trabalho com maestria! Mas nada impede de qualquer pessoa compartilhar a rede de casa, por exemplo.

Em outras palavras, ele é capaz de se conectar automaticamente as redes privadas que já disponibilizaram a senha através do aplicativo. O ponto negativo é que ainda não existem muitas redes compartilhadas. A hora que o serviço pegar a coisa vai ficar boa, internet em qualquer lugar na faixa!

Resultados impressionantes

Durante a análise do aplicativo, ficamos impressionados com a quantidade de redes partilhadas na área. Ao todo detectamos 12 redes Wi-Fi conectáveis ao nosso redor, além de mais de 3000 redes partilhadas pela cidade, incluindo redes protegidas por palavras-passe.

Além de lhe listar as redes Wi-Fi disponíveis nas proximidades (com distâncias incluídas, para facilitar a sua escolha), a interface do Zona Grátis Wi-Fi também é simples e intuitiva. No canto superior direito encontram-se dois ícones: um para acrescentar uma rede Wi-Fi (à direita) e outro para descarregar as senhas das redes disponíveis (à esquerda).

Se deixar a aplicação a correr no background do seu smartphone, ela irá conectá-lo automaticamente a uma rede Wi-Fi assim que alguma estiver disponível nas imediações. Em contrapartida, contudo, a autonomia de bateria do aparelho poderá sair ligeiramente prejudicada.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Interface intuitiva
  • Funcional
  • Grande área de conexão

Contras

  • Qualquer um pode ter acesso à sua conexão
  • Consome bateria em segundo plano

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Free Zone Scanner WiFi Grátis

+22 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação