Logo Geekbench 4 Ícone

Geekbench 4 Versão 4.0.4 Grátis

91 MB
Funciona em: Android
5.0/6.0
Adicionado em : 12/09/2016 Primate Labs
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marcelo Rodrigues
Confira se o seu celular ainda tem fôlego de sobra nessa nova versão do app de benchmarks

Geekbench 4 é um aplicativo mobile que, através de uma série de simulações avançadas e que exigem bastante do hardware do seu aparelho, analisam a performance atual do seu celular ou tablet. Anda desconfiado que o seu dispositivo já não tem mais o pique de antigamente? Faça os testes e tire a prova em questão de minutos.

Como os equipamentos desse segmento são bastante abrangentes em seu uso – servindo para jogatina, entretenimento ou produtividade –, essa nova versão do app da Primate Labs oferece duas categorias distintas de benchmarks: CPU e Compute. Enquanto a primeira reproduz sinteticamente programas e aplicações comuns do dia a dia para avaliar o processamento do gadget, a segunda se foca na potência gráfica da GPU.

Geekbench 4 - Imagem 1 do software  Geekbench 4 - Imagem 2 do software

De forma geral, basta selecionar uma delas e tocar no atalho no canto inferior direito da tela para dar início à brincadeira – que pode durar de 2 a 20 minutos, dependendo das especificações do seu smartphone. Uma barra ilustrativa indica a progressão do teste em tempo real e a porcentagem restante até que o processo seja completado.

Com essas etapas vencidas, o app oferece um resultado detalhado de desempenho, permitindo ainda que você compare a performance do seu aparelho com a de outros modelos – um recurso que pode indicar upgrades futuros para o consumidor. Geekbench 4 traz ainda uma aba com o seu histórico de testes e disponibiliza outra que mostra todas as configurações do seu celular: versão, sistema operacional, CPU, GPU, memória, resolução e muito mais.

Nossa Opinião sobre o Geekbench 4

Bastante comuns no universo dos PCs, os programas de análise de desempenho de hardware chegaram nas plataformas mobile já há algum tempo, dando origem a nomes de peso, como o badalado AnTuTu. Surgindo como mais uma opção nesse segmento, Geekbench 4 traz sua própria leva de testes sintéticos à bancada e se mostra pronto para dizer se o seu celular ainda aguenta o tranco ao lidar com atividades mais exigentes.

Apesar de estar disponível apenas em inglês, o app é simples o suficiente para que mesmo quem não domina o idioma estrangeiro possa operar o sistema sem qualquer tipo de problema. A interface é minimalista e não traz qualquer tipo de badulaque gráfico que possa interferir na bateria de provas pelas quais o dispositivo passa quando você pressiona a opção “Run CPU Benchmark” ou “Run Compute Benchmark”.

Os testes em si também são bem rápidos, ficando longe dos 15 ou 20 minutos indicados como tempo máximo para a análise do gadget, mesmo em aparelhos mais humildes. O relatório também é bastante detalhado no fim do processo, indicando facilmente como o seu dispositivo se sai contra outros concorrentes do mercado mobile. Adicionalmente, é possível compartilhar a performance obtida nas redes sociais ou através de mensageiros instantâneos.

Infelizmente, o aplicativo não apresenta grandes vantagens em cima de outras produções da categoria, com exceção da adição de diferentes abas de comparação single-core ou multi-core. Também fazem falta demonstrações visuais e renderizações de cenas 3D durante a análise da GPU, presentes em tantas outras opções de benchmark do segmento – como o GFXBench, que apresenta imagens belíssimas ao usuário.

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples e direta
  • Relatórios detalhados
  • Ferramenta de comparação de performance
  • Analisa desempenho de núcleos separadamente
  • Avalia CPU e GPU

Contras

  • Apenas em inglês
  • Sem opções visuais
  • Poucas novidades

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Geekbench 4

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação