Logo Godus Ícone

Godus

Versão 0.0.29 Grátis
128 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Atualizado em : 28/11/2014 DeNA Corp.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ricardo Costa
Faça o papel de um deus e ajude seus seguidores a derrotar os inimigos

Godus é um game de estratégia em tempo real que coloca os jogadores no papel de um deus que tem controle parcial sobre os elementos do planeta. Para se dar bem e aumentar seu poder, é preciso beneficiar seus seguidores, ajudando-os a superar obstáculos e a construírem um povoado próspero.

O esquema de controle é totalmente baseado em toques e gestos. Para remover pedras ou puxar terra para cima da água, simplesmente toque na tela e deslize o dedo até a posição desejada. A câmera também é fácil de dominar, sendo que você precisa deslizar dois dedos no display.

Embora assuma o controle de uma força superior, você não tem controle imediato sobre qualquer elemento. Para ganhar mais habilidades, é preciso conseguir mais seguidores e mais “fé”, que funciona como uma espécie de mana.

Godus - Imagem 1 do software

Godus não é exatamente um game que confere liberdade total. Mesmo sendo um deus, você precisa cumprir certos objetivos que ajudam seus seguidores a se desenvolverem cada vez mais.

Conforme a empreitada avança, será necessário enfrentar tribos rivais que têm seus próprios deuses. Portanto, ajudar seus seguidores e modificar o mapa de forma a conferir vantagens a eles se torna essencial.

Nossa Opinião sobre o Godus

Se você curte games do gênero “Godgame” (aqueles em que você assume o papel de um deus), Godus é sem dúvida nenhuma uma ótima pedida para você experimentar. O título da DeNA Corp. não é exatamente inovador, mas possui boas características e controles intuitivos que tiram proveito da tela touch dos aparelhos mais modernos.

Todo poderoso

A primeira característica que chama atenção aqui é o controle: bastam toques e gestos para puxar a terra, remover pedras e mover a câmera em qualquer direção. Essa mecânica intuitiva permite que até mesmo os novatos consigam fazer um grande número de atividades em poucos minutos.

A campanha, que guia as primeiras missões, serve como um tutorial dinâmico que explica de forma clara – e prática – o que é possível fazer no jogo. No geral, as possibilidades no começo podem parecer um pouco limitadas, mas basta algum tempo e dedicação para obter mais poderes e deixar a jogatina mais interessante.

Divindade pesada

Durante nosso teste, utilizando um Samsung Galaxy S4, a performance do título se mostrou terrível. O aparelho esquentou muito, e a taxa de quadros por segundo foi instável. Levando em consideração os visuais abstratos do game, é fácil afirmar que a versão para Android ainda precisa de muitos aprimoramentos.

As imagens não são ruins, mas as texturas lisas e as modelagens abstratas de muitos elementos revelam que os desenvolvedores estão trabalhando em uma obra com um apelo mais caricato, e isso abre espaço para que as “intervenções divinas” não contrastem demais com tudo o que é visto na tela.

No quesito sonoro, Godus é um jogo bem polido. No geral, os sons representam de forma tímida as interações, mas os efeitos são coerentes, e as melodias suaves que embalam a ação consolidam um clima interessante para que os gamers se mantenham focados.

Prós & Contras

Prós

  • Controle simples
  • Jogabilidade fluida
  • Visuais bonitos
  • Sons de qualidade

Contras

  • Performance ruim
  • Poucas habilidades no início

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Godus

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação