Logo Google Duo Ícone

Google Duo

Grátis
25.39 MB
Funciona em: Android
4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Adicionado em : 19/07/2017 Google Inc.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marcelo Rodrigues
Esqueça qualquer complicação e inicie videochamadas de qualidade em poucos segundos

Duo é um aplicativo mobile desenvolvido pela Google e que tem como objetivo tornar as videochamadas ainda mais simples e divertidas. Para cumprir essa tarefa, o programa se livra da burocracia e permite ligar para qualquer um de seus contatos com apenas um toque.

Aparando as arestas de alguns de seus produtos no segmento – como é o caso do Hangouts –, a Gigante das Buscas resolveu atualizar seu portfólio e criar um app para ligações em vídeo que é tão fácil de usar quanto os concorrentes da categoria de mensageiros instantâneos.

Google Duo - Imagem 1 do software  Google Duo - Imagem 2 do software

Para começar o bate-papo à distância com os seus colegas, basta inserir o seu número de telefone no aplicativo – com código identificador do país e DDD – para que a Google envie um SMS de confirmação e ative automaticamente o serviço. A partir daí, você só precisa tocar no botão Videochamada e escolher um contato para iniciar a conversa em poucos segundos.

Durante a interação, ambos os usuários podem usar atalhos para alternar entre as câmeras do dispositivo ou ativar e desativar o microfone do aparelho. O software também deixa que você clique no círculo no canto inferior esquerdo da tela, que mostra a visão do seu próprio celular, para ampliar a imagem – uma função útil para fazer ajustes no seu enquadramento.

Tecnologia e usabilidade

Com o Duo, é possível ver quem está ligando antes de atender a chamada, já que o programa – graças ao recurso Knock Knock – exibe imagens ao vivo da outra pessoa durante essa etapa prévia da ligação. A integração entre diferentes sistemas operacionais mobile também fica garantida, já que o produto da Google funciona tanto no Android quanto no iOS.

Caso seus amigos não tenham o app, é possível usar um atalho para convidá-los a se juntar à plataforma – enviando convites através de outros mensageiros. Mesmo oferecendo chamadas de alta qualidade, Duo não fica restrito apenas a conexões WiFi, podendo ser usado em aparelhos conectados às redes móveis convencionais – com a opção de limitar o gasto de dados para não estourar a sua cota mensal.

Nossa Opinião sobre o Google Duo

Decidida a testar opções e mais opções de produtos até lançar o pacote perfeito para as necessidades dos usuários, a Google aposta no lançamento de Duo para fazer com que as videochamadas realmente sejam convidativas nas plataformas mobile. Removendo excessos e se limitando ao básico, o aplicativo não quer que você perca tempo ao fazer suas ligações.

Como não poderia deixar de ser quando se fala de um software desenvolvido pela Gigante das Buscas, o app se destaca pela alta qualidade e pela experiência de uso. Pequeno, leve e totalmente em português, o programa apresenta uma interface elegante e direta ao ponto, que permite a virtualmente qualquer pessoa com um celular à tiracolo entrar na brincadeira.

Após a confirmação do seu número de telefone com um código enviado por SMS – que nem precisa ser digitado, já que o serviço faz isso automaticamente –, você só precisa se preocupar em escolher com quem quer falar. Um toque no botão Videochamada é o suficiente para exibir sua lista de contatos, com um novo clique iniciando instantaneamente a conversa. Nada de engasgos, nenhuma fricção, apenas uma interação simples e rápida.

O nível de qualidade dos vídeos é bom o suficiente para chamadas através de WiFi ou de conexões 3G/4G, e compacto o bastante para não detonar o seu plano de dados nos primeiros minutos de bate-papo. O atraso durante a transmissão é mínimo, mas esse delay pode variar dependendo da distância entre as duas pessoas envolvidas na troca de ideias.

Um bom preço pela simplicidade

Inicialmente, veteranos do Hangouts ou do Skype podem estranhar a falta de recursos avançados ou o fato de o aplicativo não oferecer a possibilidade de incluir integrante adicionais na chamada, mas basta utilizar o app por algum tempo para que se entenda que essa é exatamente a proposta de Duo. Sem uma montanha de funcionalidades que só são usadas ocasionalmente, o programa ganha um alcance muito maior entre o público.

Portanto, se você só quer engatar em uma videochamada de forma rápida, sem ter que se preocupar com cadastros, instalações demoradas ou em ter que ensinar seus pais e familiares como operar o serviço, esse novo aplicativo da Google pode ser a sua salvação. Vale lembrar que, por conta da função Knock Knock, só é preciso ficar atento à sua postura ao fazer uma ligação – já que seu contato consegue ver sua câmera antes mesmo de aceitar a chamada.

Prós & Contras

Prós

  • Interface elegante e rápida
  • Totalmente em português
  • Muito fácil de usar
  • Não requer cadastro
  • Videochamadas de boa qualidade

Contras

  • Sem recursos avançados

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Google Duo

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação