Logo Google Trips Ícone

Google Trips

Grátis
10 MB
Funciona em: Android
4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Adicionado em : 20/09/2016 Google Inc.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Rocha
Esteja preparado para viajar pelo mundo inteiro com esse ótimo app da Gigante das Buscas

O Google Trips é um aplicativo que oferece diversas informações que podem ser do interesse de quem está planejando uma viagem para um local desconhecido ou gosta de ir para lugares diferentes do mundo inteiro com bastante frequência. Por meio do app, você pode encontrar recomendações de atividades disponíveis nos destinos de seu interesse, locais famosos para visitar, boas áreas para fazer compras, ofertas variadas de comida e muito mais.

Ao conectar sua conta da Google ao software, ele faz uma leitura automática do seu Gmail para organizar automaticamente reservas que você tenha feito para viagens futuras, presentes e passadas. As cidades ou regiões também podem ser adicionadas manualmente ao Trips, com direito a data de início e término, e aparecem como viagens distintas no aplicativo. Destinos marcados no app podem ser baixados para ficarem 100% disponíveis offline.

Google Trips - Imagem 1 do software

Planejando tudo

Clicando em cada um dos cartões de viagem, o usuário tem acesso facilitado a todas as reservas detectadas de seu email, bastando para isso clicar em “Reservations”. Em “Things to do”, o app oferece uma lista extremamente abrangente de atrações, atividades e locais interessante para conferir no local, tudo separado por abas pensadas para atender a necessidades específicas. Assim, é possível saber o que está aberto no momento ou quais marcos estão mais perto de você.

Caso você goste de uma das indicações citadas acima, pode tocar na estrela para que ela fique destacada em “Saved places” – que também reúne atrações que você tenha favoritado anteriormente no Google Maps. No quadro “Day plans”, é possível encontrar roteiros completos e variados para aproveitar o dia, com tudo indicado no mapa e com direito até a uma ordem recomendada de visitação.

Google Trips - Imagem 2 do software

“Food & Drink”, por sua vez, apresenta descrições completas sobre que tipos de restaurantes, lanchonetes e bares há no destino. Aqui, você não encontra apenas indicações diretas de estabelecimentos famosos, mas também textos detalhando alimentos típicos e variados que podem ser consumidos por lá.

Para se preparar

O quadro “Getting around” oferece instruções sobre como se locomover pela cidade, incluindo dados sobre os aeroportos da região – com detalhes sobre ida e vinda de táxis e ônibus –, transporte público pela cidade e tarifas dos taxistas e fornecedores de outros serviços de transporte. Por fim, essa área do app também dá informações sobre as regras de trânsito e estacionamento para condução no local e até sobre a infraestrutura para andar a pé e de bicicleta.

Google Trips - Imagem 3 do software

Por fim, a sessão “Need to know” do Google Trips oferece recomendações essenciais para quem quer aproveitar a viagem sem preocupação. Números telefônicos de emergência, informações sobre disponibilidade de hospitais, clínicas e farmácias, dados sobre a moeda local e detalhes sobre lugares para compras e acesso à internet podem ser facilmente encontrados aqui.

Nossa Opinião sobre o Google Trips

O Google Trips é um aplicativo que reúne toda a riqueza de informações da Gigante das Buscas em um software pensado para facilitar a vida dos viajantes. Por meio de uma interface extremamente intuitiva, agradável e funcional, o app permite tanto que você prepare com antecedência planos para passeios futuros em qualquer lugar do mundo quanto aproveite ao máximo o lugar onde estiver no momento.

Para os indecisos, a opção de roteiros prontos e variados pode ser uma verdadeira mão na roda, enquanto aqueles que gostam de fazer os próprios percursos vão podem tirar bastante proveito dos recursos de indicação por proximidade e criação de listas de opções favoritas. Além disso, os detalhes fornecidos a respeito de transporte e “conhecimentos essenciais” sobre o destino também são particularmente úteis para os viajantes, permitindo que evitem confusões e se preparem para emergências.

O fato de o Trips ler as reservas feitas no seu email automaticamente também facilita a vida de quem tem dificuldades em manter tudo organizado e não quer ter que ficar navegando por meio de centenas de mensagens até achar a confirmação de tudo o que foi marcado. O ponto mais interessante do app, no entanto, é o fato de todas as informações do destino poderem ser baixadas para serem vistas offline – evitando assim taxas indesejadas de roaming.

Ótimo lá fora, fraco por aqui

Um dos únicos pontos negativos que merecem destaque no Google Trips é o fato de a interface e os textos estarem totalmente em inglês. Embora isso possa ser um problema relativamente menor para quem está pensando em ir para algum destino do exterior, viagens nacionais ou para países onde o idioma não seja o predominante podem se beneficiar menos do app por conta disso.

Outro ponto que pode incomodar um pouco é o fato de que não são muitos os municípios brasileiros que contam com informações completas no Trips. Enquanto até algumas capitais acabam contando com menos informações do que deveriam, cidades mais “lado B” do turismo nacional acabam sendo deixadas totalmente de lado pelo aplicativo.

Considerando todos os pontos citados, o Google Trips surge como um excelente aplicativo para quem está planejando uma viagem ou quer decidir para onde ir nas próximas férias, especialmente se o destino em mente for internacional. Embora os textos em inglês e pouca atenção para cidades brasileiras possam afastar muita gente por aqui, é inegável que as informações oferecidas e a disponibilidade offline são grandes vantagens para quem vai para fora. Vale a pena conferir!

Prós & Contras

Prós

  • O app lê seu Gmail para organizar suas reservas automaticamente
  • Indicações de atrações, locais maneiros e alimentação em cada destino
  • Salve as sugestões favoritas para não esquecer
  • Confira roteiros completos para um dia no local
  • Saiba informações essenciais sobre transporte, hospitais, farmácia e moeda
  • Baixe tudo para usar o app offline

Contras

  • Conteúdo totalmente em inglês
  • Poucos destinos nacionais oferecem a experiência completa do app
  • Municípios mais lado B do turismo brasileiro nem aparecem

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Google Trips

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação