Logo Grana - Finanças Pessoais Ícone

Grana - Finanças Pessoais

Versão 0.11.2 Grátis
6.7 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Atualizado em : 20/01/2015 Renan
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ian Castelli
O app perfeito para você manter o controle dos seus gastos mensais

Grana – Finanças Pessoais é mais um aplicativo para você gerenciar as suas contas pessoais de um modo prático, fácil e rápido, tudo através de seu smartphone.

O objetivo do aplicativo, que é bastante parecido com outros softwares do gênero, é ser direto e simplificado, de modo que qualquer usuário (mesmo sem experiências com apps do gênero) possa utilizá-lo sem dificuldades.

Logo ao iniciá-lo, você já vai se deparar com sua interface. Não existem tutoriais, porém não é complicado aprender a mexer no aplicativo. No primeiro menu, você pode adicionar as receitas e as despesas do mês, tudo ao pressionar no ícone do “+”. Depois de digitar o valor, é permitido escolher entre várias categorias (como contas, alimentação, transporte, entretenimento etc.).

Personalizando os seus gastos

Você também pode adicionar notas para especificar esses gastos. Desse modo, não há como ficar perdido em meio às contas do Grana – dependendo do seu uso adequado do app, tudo ficará extremamente categorizado, fazendo com que o serviço seja fácil de ser consultado. No segundo ícone do canto superior esquerdo, você pode ver um gráfico com os ganhos e despesas do mês.

Grana - Finanças Pessoais - Imagem 1 do software  Grana - Finanças Pessoais - Imagem 2 do software

Esse gráfico permite que você identifique melhor, em termos visuais, as movimentações financeiras mensais. No último dos ícones da interface, é possível escolher o modo como a moeda será exibida (em R$ ou não), assim como adicionar nomes de categorias e personalizar o seu próprio uso do serviço.

Também é permitido remover os anúncios do app para torná-lo ainda mais limpo. Um de seus diferenciais é que ele é capaz de ler as SMSs que você recebe de determinados bancos (aquelas mensagens que notificam quando compras foram realizadas em seu cartão). Desse modo, esses dados são transferidos automaticamente para o app, o que poupa bastante tempo do usuário, já que não é preciso fazer o trabalho manual. 

Nossa Opinião sobre o Grana - Finanças Pessoais

Se você quer controlar melhor as suas despesas financeiras do mês, um app como Grana – Finanças Pessoais é essencial – principalmente se você está buscando por um serviço de fácil uso, que seja simples, porém bastante eficiente. A interface do aplicativo é muito objetiva e com poucos ícones (apresentados de modo claro), o que facilita bastante o seu uso.

Acrescentar as receitas e as despesas, classificando-as em categorias específicas, é algo bastante útil para você se organizar melhor nos gastos do mês (e saber no que deve ou não economizar). Inclusive, você pode personalizar esses grupos e criar as suas próprias categorias. Além disso, o aplicativo oferece um gráfico circular que divide as transações por segmentos, o que é ótimo método para você visualizar melhor as despesas.

Um app simples e eficiente

O objetivo do Grana – Finanças Pessoais é ser um app de fácil uso, por isso, não espere encontrar funcionalidades muito elaboradas por aqui. Por exemplo, não há como inserir despesas ou receitas fixas mensais, assim como contas parceladas – tudo deve ser feito manualmente por você (e o app só funcionará corretamente se tudo o que você gastar ou receber for replicado).

Contudo, há um diferencial bastante significativo, que é o fato de a ferramenta ser capaz de ler as mensagens que você recebe de seu banco e replicar essas informações automaticamente nos dados. Desse modo, você é poupado de realizar o trabalho manual de inserir números no app quando receber SMSs com dados sobre compras que foram feitas com seu cartão. De modo geral, Grana – Finanças Pessoais é um excelente, simples e prático serviço para você se organizar financeiramente. 

Prós & Contras

Prós

  • Bastante prático e rápido
  • Leitura de SMSs de bancos
  • Gráfico com gastos mensais
  • Interface simples e objetiva

Contras

  • Não possui funcionalidades muito elaboradas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Grana - Finanças Pessoais

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação