Logo Grand Piano Free Ícone

Grand Piano Free

Versão 2.9.3 Grátis
15 MB
Funciona em: Android
2.1/2.2/2.3/3.0/3.1/4.0
Atualizado em : 25/03/2014 Dr. Achim Leubner
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Carlos Eduardo Ferreira
Um bom piano portátil com várias oitavas e teclas sensitivas

Grand Piano Free traz uma forma descontraída e prática para trinar as suas lições de piano ou compor. A fim de conferir maior realismo, o aplicativo foi elaborado utilizando sons captados de pianos reais. Há ainda um grande número de oitavas — sendo possível, ainda, escolher o número de teclas que é exibido por vez na tela.

Para alternar entre as oitavas (de sons mais graves para mais agudos), basta tocar sobre os ícones dispostos nos cantos superiores esquerdos da interface — é possível saltar aos poucos ou partir para os extremos do teclado. Embora esteja disponível, a opção multitouch fica restrita ao suporte por parte do seu tablet/smartphone.

Por meio do menu Opções, é possível ainda transformar as teclas em sensitivas (reagindo de acordo com a pressão colocada sobre elas) e exibir as notas sobre cada uma das teclas. Caso prefira, você também poderá exibir apenas as novas da escala de Dó Maior (teclas brancas).

Nossa Opinião sobre o Grand Piano Free

Diante da verdadeira enxurrada de pianos e teclados que aporta constantemente nos celulares/tablets modernos, é natural desenvolver certa indiferença quando algo de novo aparece. Entretanto, não se pode negar: Grand Piano Free traz algumas funcionalidades que são capazes de destacá-lo entre aplicativos semelhantes.

A primeira vantagem óbvia aqui são as várias oitavas disponíveis no teclado do seu piano virtual — são 88 no total. Embora, é claro, seja impossível exibi-las na tela todas ao mesmo tempo, basta deslocar o dedo na parte superior da tela para alternar entre sons mais agudos e mais graves.

Além disso, uma boa opção adicional permite que você escolha o número de teclas disponíveis simultaneamente — algo que vem bem a calhar, transformando o aplicativo em uma boa escolha tanto para smartphones (com tela reduzida) quanto para tablets (com display relativamente maior).

Mas há também algo aqui que não se vê sempre nesses pianinhos para Android e iOS: teclas sensitivas — emitindo sons mais baixos ou mais altos de acordo com a pressão colocada pelos seus dedos. Embora não reconheça toques como um piano físico, o app responde adequadamente às diferenças de pressão colocadas.

Entretanto, há uma restrição óbvia aqui: caso o seu gadget não tenha suporte para multitouch (dois ou mais dedos tocando a tela simultaneamente), realizar acordes, por exemplo, torna-se impossível. De qualquer forma, caso o seu aparelho reconheça toques múltiplos, Grand Piano certamente faz um bom trabalho.

Na hora de pressionar as teclas, entretanto, Grand Piano apresenta certo delay (atraso). Basicamente, entre o momento em que a superfície do gadget é tocada e a emissão do som, há um incômodo silêncio — o que dificulta a manutenção do ritmo de uma música.

Entretanto, Grand Piano torna a ganhar pontos em seus sons: trata-se de vibrações captadas de um instrumento real, o que certamente faz uma boa diferença nos resultados. Além disso, também é possível exibir cada uma das notas sobre as teclas — bom auxílio para iniciantes. Enfim, para músicos de final de semana ou compositores atrás de uma ferramenta prática e fácil de usar, Grand Piano pode mesmo ser uma boa aposta.

Prós & Contras

Prós

  • Várias oitavas (88 teclas)
  • Notas exibidas sobre o teclado
  • Teclas sensitivas (reagem a diferentes pressões dos dedos)
  • Sons captados de um instrumento real

Contras

  • Há atrasos entre o toque de uma tecla e a som disparado (delay)

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Grand Piano Free

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação