Logo Grave Digger Full&Free Ícone

Grave Digger Full&Free

Versão 1.6.4 Grátis
7.4 MB
Funciona em: Android
2.0/2.1/2.2/2.3/3.0/3.1/4.0
Adicionado em : 07/07/2012 FightingFish Games
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Um clássico dos anos 1980 está de volta com gráficos melhorados para você jogar no Android

Grave Digger Full&Free é um game feito para Android que é praticamente um remake do título Lode Runner, lançado em 1983 e disponível apenas em plataformas de fliperama. O princípio o jogo é realmente simples, embora sua execução seja um pouco diferente disso. Nele, você precisa andar pelos cenários para coletar todas as chaves, o que libera a próxima fase. Contudo, é preciso tomar cuidado com os inimigos perseguindo o protagonista.

Como você é um coveiro, não há nenhuma arma a ser usada pelo ser personagem que não seja a pá. Porém, batê-la diretamente nos inimigos não é tão efetivo quanto você poderia imaginar, sendo a solução mais prática para o problema cavar buracos. A função das escavações é pegar os adversários desprevenidos e prendê-los temporariamente. Ao todo, você encontra 25 fases divididas em cinco mundos de cenários bastante diferentes.

Grave Digger Full&Free - Imagem 1 do software

Nossa Opinião sobre o Grave Digger Full&Free

Embora os gráficos de Grave Digger Full&Free deixem um pouco a desejar em termos de qualidade, a resolução apresentada pelo game é suficiente para não desagradar à maioria dos jogadores. Afinal, as texturas podem não ser realistas, mas a quantidade de detalhes é alta e você percebe que o título recebeu certa atenção quando foi desenvolvido.

Grave Digger Full&Free não apresenta uma música de fundo nas telas de menu, apenas durante as fases. Isso é um pouco problemático por deixar o game em silêncio com certa frequência, principalmente quando você termina as fases rapidamente. A qualidade da música é boa, mas ela é muito repetitiva e os efeitos sonoros não colaboram muito para amenizar o efeito.

Em relação à jogabilidade, você com certeza vai ter problemas caso não possua um Xperia Play para jogar. Afinal, os comandos de movimentação ocupam metade da tela e impedem que você veja adequadamente os inimigos se aproximando e consiga planejar uma rota de fuga. Em outras palavras, você precisa jogar usando um tablet ou o aparelho específico para games já mencionado.

A jogabilidade de Grave Digger Full&Free quase chega a ser boa, pois embora os comandos respondam com certa precisão e velocidade, o grande problema do game está no fato de a movimentação do seu personagem ser um tanto travada. Entretanto, já que isso aumenta a dificuldade sem impossibilitar a conclusão das fases, esse elemento acaba sendo interessante e colaborando com a característica retrô do título.

A quantidade de fases presente no jogo é suficiente para você se divertir durante algumas horas. Embora elas sejam apenas 25, sua dificuldade é crescente e logo na quarta você já sofre um pouco para concluir a missão. Algo que pode ser considerado um problema é não haver a alternativa de escolher em qual fase jogar, obrigando você a seguir uma sequência pré-definida e ficar preso em um cenário caso não consiga passar dele.

Considerando sua dificuldade, Grave Digger Full&Free é um jogo excelente e muito divertido. Uma vez que você falha com frequência e precisa elaborar planos para conseguir fugir de vários inimigos simultâneos, o grau de desafio é elevado – o qual é aumentado com a inteligência artificial dos inimigos, capazes de calcular a melhor rota para encurralar o jogador em poucos instantes.

Prós & Contras

Prós

  • Comandos simples
  • Visual bacana
  • Música boa

Contras

  • Jogabilidade travada
  • Não há como escolher as fases, é possível apenas completá-las em sequência
  • Setas direcionais ocupam metade da tela

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Grave Digger Full&Free

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação