Logo Greenify Ícone

Greenify

Versão Varia de acordo com o dispositivo Grátis
2.17 MB
Funciona em: Android
3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4
Atualizado em : 01/09/2014 Oasis Feng
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ricardo Costa
Otimize a memória do seu Android colocando programas para hibernar

Greenify é um programa que tem como objetivo fazer alguns ajustes de funcionamento em outros aplicativos, procurando economizar a sua bateria.

Além disso, ele também pode ajudar a poupar outros recursos do sistema, melhorando o desempenho do seu aparelho – especialmente se ele é um pouco mais limitado.

Atualmente, o programa não exige mais privilégios de root para o seu funcionamento, entretanto ele solicita a permissão da mesma forma ao iniciar o app. Esta é uma versão gratuita do programa e possui diversas limitações de funcionalidade com relação àquela disponível mediante uma doação ao desenvolvedor.

Gerenciando aplicações

Basicamente, por meio do programa você pode colocar para hibernar outros aplicativos que estejam ativos no sistema, mas em segundo plano, evitando o consumo de bateria e de recursos. A operação é bem simples, sendo preciso apenas selecionar os aplicativos desejados e pressionar o botão presente no canto superior direito da tela para confirmar a operação.

Usando o app

Além disso, nas configurações do Greenify você pode optar por habilitar as funções experimentais. Entre elas, há opções para bloquear alterações no estado do smartphone realizadas por outros apps, rastrear e desativar a ativação do aparelho e optar por receber notificações de qualquer forma. Algumas alternativas podem necessitar de apps externos para o seu funcionamento.

As demais funções experimentais, bem como a hibernação de aplicações do Android, requerem que você adquira a versão paga do programa.

Nossa Opinião sobre o Greenify

Greenify é um aplicativo que serve para você economizar a bateria do seu aparelho realizando alguns ajustes simples em outras aplicações. A ideia geral do funcionamento dele está em evitar que programas em segundo plano permaneçam ocupando recursos do seu smartphone, melhorando com isso o desempenho do seu smartphone.

O programa já vem pré-configurado para a sua função principal, sendo necessário apenas fazer a escolha dos aplicativos que você deseja colocar em estado de hibernação. As funções experimentais, no entanto, precisam que você faça a habilitação delas nas configurações do Greenify para ficarem disponíveis para o uso.

Ainda assim, como já mencionado nas configurações, algumas delas podem necessitar de outras aplicações para funcionar corretamente. Também vale a pena observar que várias opções são bloqueadas para a versão do programa que pode ser adquirida por meio de uma doação ao desenvolvedor.

Simples e de uso fácil

A interface do programa é bem organizada, separando as informações na tela de maneira bem visual. Da mesma forma, as configurações são simples e de fácil acesso, encontradas a partir de um botão disponível na interface da ferramenta. A maior parte das configurações é realizada apenas marcando a alternativa para habilitá-la.

Ainda que tudo pareça um pouco intimidador no começo, as dificuldades encontradas devem aparecer apenas nas primeiras utilizações. Após explorar as funções do programa, você logo vai perceber que tudo é bem mais simples do que poderia aparentar em um primeiro momento. Assim, por todos os seus pontos positivos, se você quer economizar a bateria e os recursos do aparelho de forma simples, vale a pena testar o Greenify.

Prós & Contras

Prós

  • Interface intuitiva
  • Os apps mais pesados são automaticamente exibidos
  • Basta executar um app normalmente para "acordá-lo"

Contras

  • Várias restrições de função na versão gratuita

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Greenify

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação