Logo GSam Battery Monitor Ícone

GSam Battery Monitor

Versão Varia de acordo com o dispositivo Grátis
15.63 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Atualizado em : 15/10/2015 GSam Labs
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ricardo Costa
Descubra os apps e as funções que mais gastam bateria em seu Android

GSam Battery Monitor é uma ferramenta de análise que vai ajudar você a determinar os elementos e aplicativos que mais consomem energia em seu dispositivo Android.

Não é necessário fazer nada para que o utilitário funcione, visto que todos os recursos são exibidos e processados diretamente na tela inicial. No topo da tela, você encontra o percentual de carga da bateria, a temperatura e a taxa de utilização em mAh.

No centro, por sua vez, são organizadas várias categorias que mostram o gasto de energia de componentes como a tela, o WiFi, o Bluetooth e o radio, por exemplo. Para conferir uma lista completa com apps que mais consomem energia, toque no segundo ícone da Barra de ferramentas (“App Sucker – View”). Em “Chars”, por sua vez, é possível ver alguns gráficos com o histórico de descarga.

GSam Battery Monitor - Imagem 1 do softwareGSam Battery Monitor - Imagem 2 do software

Nossa Opinião sobre o GSam Battery Monitor

Diferente da maioria das opções do gênero, GSam Battery Monitor não é um otimizador que oferece soluções mágicas na hora de fazer a bateria do aparelho durar mais. Em vez disso, o app se concentra em observar cuidadosamente os apps e recursos que consomem mais energia.

Essa análise detalhada permite verificar facilmente se há algum componente do aparelho que está drenando a bateria, como o WiFi, o Bluetooth ou o receptor de rádio. Todos os aplicativos instalados também são averiguados, o que significa que você pode descobrir se há algum app estranho sugando a bateria de forma incorreta e encontrar apps desnecessários que podem ser desinstalados.

As telas de interface de GSam Battery Monitor estão disponíveis apenas em inglês, mas tudo está bem organizado e as informações são muito fáceis de interpretar. Os gráficos também são claros, e as propagandas carregadas na base da tela jamais prejudicam a usabilidade.

O ponto negativo de GSam Battery Monitor é que grande parte das informações oferecidas pelo app pode ser encontrada no menu de configurações da maioria das distribuições Android.

Prós & Contras

Prós

  • Interface intuitiva
  • Identifica apps e recursos que gastam muita energia

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o GSam Battery Monitor

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação