Logo Guardian Stone: Second War Ícone

Guardian Stone: Second War

Versão 1.3.10.GG Grátis
48 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Atualizado em : 04/02/2016 NHN Entertainment Corp

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ruan Segretti
Aventure-se em um mundo medieval e salve seu reino de terríveis dragões

Nada melhor do que ser um grande herói e salvar todo um reino. É exatamente isso que você é em Guardian Stone: Second War. Um terrível exército de dragões ameaça a humanidade. A única esperança que as pessoas têm é um grupo de valentes guerreiros que lutam com tudo o que podem para salvar suas terras. 

Entretanto, durante a derradeira batalha, sofrem uma grande perda: a pedra dos guardiões se quebra e deixa os aventureiros sem seus protetores. Eles conseguem causar dano suficiente para o dragão recuar, jurando que vai retornar. Por isso, a geração seguinte deve ser preparada para lidar com a situação. 

Guardian Stone: Second War - Imagem 1 do software

É aí que a aventura realmente começa. O jogador escolhe um entre três heróis para controlar:

  • O arqueiro: utiliza ataques de longa distância e tem uma boa taxa de chances de ataque crítico;
  • A feiticeira: exerce o poder de arcano e causa grandes estragos, principalmente em inimigos duendes;
  • O guerreiro: o poderoso tanque que aguenta muita porrada e conta com uma enorme arma de duas mãos para detonar os adversários.   

Cada personagem tem sua própria história, motivações para lutar e, obviamente, características e poderes completamente diferentes. O jogador deve selecionar aquele que se adaptar melhor ao seu estilo. 

Guardian Stone: Second War - Imagem 2 do software
 

Você não está sozinho

Logo depois, há a escolha do guardião. Essas entidades, além de protegerem os protagonistas, ajudam na hora de dar porrada. É possível usar suas habilidades tanto para atacar os inimigos quanto para se defender ou curar.

Assim como o herói, esses personagens também contam com um sistema de níveis. Ao chegar no nível 10, eles evoluem, ganham novos poderes e ficam muito mais poderosos. Existem dezenas de guardiões para escolher, e para transformá-los é preciso adquirir alguns materiais especiais durante a aventura. 

Guardian Stone: Second War - Imagem 3 do software

Um mundo e várias coisas para fazer

Logo no início, o game apresenta um tutorial que explica todas as suas nuances. Desde o sistema de combate até o de evolução dos personagens, guardiões e itens. O protagonista estará em uma cidade e vai aprender tudo o que pode antes de se aventurar.

O game é dividido em várias fases, dentro delas acontecem algumas batalhas em turnos — no estilo dos RPGs clássicos. Após um determinado número de lutas, o jogador vence e pode passar para o próximo desafio, e assim sucessivamente.

A cada cinco fases, um chefão aparece para atormentar a vida do herói. Esses vilões são bem mais poderosos e requerem uma estratégia bem mais complexa para serem derrotados. Esses monstros garantem ao personagem principal novos equipamentos que serão muito úteis para enfrentar os perigos à frente. 

Guardian Stone: Second War também tem um sistema de missões. Em determinados momentos, NPCs aparecem na cidade para pedir ajuda para o herói. Eles oferecem prêmios que você recebe caso o protagonista consiga concluir os objetivos especiais.

Nossa Opinião sobre o Guardian Stone: Second War

Não tem erro. Se você curte aquele estilo clássico de batalhas baseadas em turnos dos RPGs clássicos, Guardian Stone: Second War é o seu jogo. O título conta com um sistema de batalhas simples e extremamente fácil de aprender — isso não quer dizer que as lutas não sejam desafiadoras.

Tudo pode ser controlado usando apenas um dedo, nada de sistemas complexos que exigem vários toques de uma vez na tela ou arrastar de um lado para o outro. Isso ajuda até quem tem menos intimidade com jogos de role play e títulos mobile.

Uau! É mobile mesmo?

Dois pontos fortíssimos de Guardian Stone: Second War são os gráficos e o som. A beleza do game impressiona. Todo em 3D e com ótimas animações, a obra não fica atrás de títulos para video games. Ele conta com poderes com um visual de encher os olhos. Os detalhes dos dragões e dos personagens também são incríveis. Fora uma questão muito legal: todos os textos estão em português.

A sonoplastia combina perfeitamente com a ambientação. Não só as músicas, que dão a impressão de que o jogador está em uma batalha épica, mas também os sons, que são um show à parte.

Entretanto, a parte mais chatinha é que ele conta com aquele fatídico sistema de energia. Para acessar cada fase, é preciso usar uma certa quantidade desse recurso que só se recupera com o tempo. Isso pode ser um tanto frustrante.

Fora essa questão, Guardian Stone: Second War é diversão garantida e uma ótima pedida para quem realmente é fã de RPGs clássicos ou até mesmo para quem quer começar a se aventurar nesse mundo. Vale a pena dar uma conferida na obra. 

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos e sons incríveis
  • Fácil de aprender a jogar
  • Perfeito para fãs de RPGs clássicos

Contras

  • O frustrante sistema de energia

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Guardian Stone: Second War

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação