Logo Guncat Ícone

Guncat

Versão 1.1.008 Grátis
60 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Adicionado em : 12/06/2015 Shortbreak Studios
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marcelo Rodrigues
Apele para armamentos pesados para livrar o gatinho dos pássaros que atrapalham seu sono

Além de cócegas na barriga e fita adesiva nas costas, nada no mundo deixa um gato mais irado do que pássaros intrometidos acabando com seu momento de preguiça – que é basicamente todo o tempo. Assim, em Guncat, é preciso ajudar um simpático felino a meter chumbo grosso nos animaizinhos enxeridos para finalmente pode dormir em paz.

Para fazer com que o protagonista consiga abater o máximo de aves, é preciso ter reflexos rápidos, uma vez que os adversários não param um único segundo, batendo asas incessantemente por todo o cenário. Sua munição também não é infinita, fazendo com que dar tiros certeiros seja praticamente uma exigência para se dar bem na sua missão. 

Guncat - Imagem 1 do software

A jogatina em si é simples, bastando bater o dedo no display do seu smartphone ou tablet para que o gatinho não solte a patinha do gatilho. O desafio fica por conta do fato de nem todos os passarinhos serem iguais. Alguns deles carregam ouro e munições, enquanto os corvos negros são fatais para seu progresso – se acertar um desses, prepare-se para uma explosão.

Os jogadores mais habilidosos são recompensados com bônus que multiplicam a pontuação conforme o número de tiros certeiros em sequência. Quem gosta de gatos – ou fãs do My Talking Tom – também está bem servido com Guncat, já que nele é possível customizar a aparência do herói e até mesmo desbloquear caminhas para seu descanso.

Nossa Opinião sobre o Guncat

Gatos são animais temperamentais. Apesar de alguns serem extremamente carinhosos, muitos não se esforçam para serem simpáticos ou se darem bem com outros bichinhos. No caso do herói de Guncat, o felino parece ser até gente boa, mas basta que ele veja um pássaro para que ele perca completamente a paciência. Sua tarefa, então, é livrá-lo de seus arqui-inimigos.

O visual do game é muito bem trabalhado, com imagens que parecem ter sido pintadas à mão, principalmente nos cenários de fundo. O personagem principal é bem carismático e expressivo, com uma carinha angelical quando está dormindo, mas virando uma máquina de matar assim que você aperta Play para iniciar a partida.

As aves também são cheias de personalidade, parecendo filhotes mais elétricos da turma de Angry Birds. Ainda que não sejam muito abundantes – já que a maior parte da jogatina é estática –, as animações do protagonista e de seus inimigos são de boa qualidade, provando que mesmo produções simples podem contar com uma boa direção de arte.

Os efeitos sonoros são fantásticos, seja nos gritos dos pássaros sendo atingidos, nos tiros disparados pelo insano gatinho ou nos barulhos do ambiente ao redor de onde a ação ocorre – que ajudam bastante na imersão e variam conforme o dia e a noite. Infelizmente, a música de fundo é muito baixa, mesmo se você configurar o jogo para deixar a trilha no máximo.

Jogatina simples

Quando se fala em jogabilidade, Guncat dá um show de simplicidade, bastando um único dedo para que você esteja no controle da jogatina 100% do tempo. Assim, o título pode ser visto como um app ideal para quem está começando agora a se divertir na tela do celular ou para um público mais novinho, que ainda não está preparado para diversões mais complexas.

Como o gatinho não é lá muito bom na tarefa de segurar e apontar uma arma para seus odiados “amigos” do reino animal, a mira do seu equipamento fica travada em um ponto fixo no céu. Desse modo, é preciso esperar os oponentes passarem exatamente no raio de ação dos tiros, tocando no display do celular, para que seja possível mandá-los para o além.

Inicialmente o jogo pode parecer fácil até demais, mas basta avançar um pouco na progressão da partida para ver que fica cada vez mais complicado seguir adiante. Isso porque a jogatina acaba virando uma corrida contra o tempo, uma vez que cada ave que passar ilesa pelos seus tiros consome um pouco da sua munição, e se ela acabar, é game over.

Outro fator que pode terminar a sessão de jogo mais cedo é um corvo que voa junto aos outros bichos. Não se sabe se eles vestem coletes de dinamite ou comeram ração com pólvora, mas é só serem atingidos em cheio que explodem automaticamente, acabando com suas chances de pontuar mais e bater o recorde dos seus amigos.

Faltou dar uma variada

Para quem quer entrar no ranking mundial da Google Play Games ou habilitar algumas das 16 conquistas do game, matar uma série de adversários em sequência é a chave para conseguir um belo placar. Quanto mais tiros certeiros, mais o multiplicador de pontos sobe, mas é só fazer um disparo errado para que todo esforço seja perdido e a brincadeira comece de novo.

Fique atento também às aves que carregam munição, já que abater essas belezinhas faz com que seu estoque de balas seja renovado – ampliando indiretamente a duração da partida. Outros dos voadores trazem moedas de ouro, que é o único recurso disponível para comprar novas armas, customizar seu gato e descolar uma cama para o bichano.

O problema é que, mesmo com um conteúdo de qualidade e muitos itens e opções para desbloquear, o esquema de jogo é tão repetitivo que o game acaba cansando depois de algum tempo. Se os cenários fossem mais variados, a jogatina dividida em fases ou a dificuldade um pouco mais elevada, talvez o aplicativo pudesse render por mais tempo no celular.

A lojinha in-game de Guncat vende pacotes de recursos para quem quer todos os chapéus e armamentos do felino de uma forma mais rápida – e dolorida no bolso. Se você tiver dinheiro sobrando, pode ser que valha a pena gastar, já que tudo é tão caro que deve levar uma eternidade para desbloquear tudo isso só com as moedas obtidas durante as partidas.

Prós & Contras

Prós

  • Visual de qualidade
  • Ótimos efeitos sonoros
  • Dificuldade boa para iniciantes
  • Controles precisos

Contras

  • Pode enjoar depois de um tempo
  • Só possui uma fase
  • Itens de microtransação caros

Do mesmo desenvolvedor

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Guncat

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação