Logo Hatchi Ícone

Hatchi

Versão 4.3.2 Pago
16 MB
Funciona em: Android
2.1/2.2/2.3/3.0/3.1/4.0
Adicionado em : 21/08/2012 Portable Pixels Limited

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Carlos Eduardo Ferreira
De volta à era dos bichinhos virtuais

Hatchi traz de volta, para a tela do seu tablet/smartphone, uma verdadeira febre da década de 1990. Trata-se dos bichinhos virtuais — aquelas simpáticas criaturas que habitavam aparelhos semelhantes a um minigame antigo.

De fato, tudo aqui evoca a experiência original dos Tamagotchis. Inicialmente, você ganhará um ovo que, eventualmente, será chocado. Nesse momento, uma criatura macho ou fêmea nascerá — e, naturalmente, necessitará de um nome. Para desenvolver o seu animalzinho virtual, você precisará dar atenção para várias necessidades diferentes, incluindo: comida, higiene, saúde, intelecto, energia (sono) etc.

Hatchi - Imagem 1 do software  Hatchi - Imagem 2 do software

Assim como ocorria com o Tamagotchi original, dependendo dos seus cuidados, a criatura pode tanto se desenvolver como um belo espécime quanto acabar virando um monstrengo desengonçado. Entretanto, entre o animalzinho recém-nascido e a criatura totalmente desenvolvida, Hatchi traz diversos níveis intermediários de desenvolvimento. Por fim, Hatchi traz belos gráficos retrô lembrando a tela monocromática dos bichinhos virtuais originais.

Nossa Opinião sobre o Hatchi

Se você teve a sua adolescência ou pré-adolescência durante a década de 1990, então é bastante provável que você tenha possuído, em algum momento, um bichinho virtual. É exatamente essa experiência que Hatchi pretende relembrar.

De fato, caso você se esqueça de que tem nas mãos um smartphone/tablet relativamente poderoso, é fácil acreditar que se trata mesmo de um bichinho virtual. A começar pelos belos visuais retrô de Hatchi, lembrando as telinhas monocromáticas dos saudosos Tamagotchi — com quadrados formando todas as imagens disponíveis.

As dimensões do seu bichinho virtiual aqui também são rigorosamente iguais às originais do brinquedo da Bandai. Uma vez que o ovo seja chocado — e você tenha dado um nome ao seu amigo(a), é claro —, será necessário alimentar, limpar, cuidar da saúde e também do intelecto da pequena criatura.

Além disso, uma das partes mais interessantes do Tamagotchi original foi fielmente reproduzida aqui. Trata-se da árvore de desenvolvimentos possíveis. Eis como a coisa funciona: dependendo da sua habilidade em criar Hatchi, o animalzinho poderá se tornar um belo espécime ou acabar como um monstrengo desengonçado. E o melhor? Todos os estágios também estão disponíveis aqui.

Quanto à sonoridade de Hatchi, realmente não há muito o que dizer aqui. Afinal, como classificar os “bips” e “bops” que acompanhavam o Tamagotchi original? Na verdade, a recriação aqui é perfeita até mesmo nesse ponto.

Enfim, Hatchi traz uma bela viagem aos anos 90. Além disso, pode ser a sua oportunidade para se retratar por uma morte prematura ou por um monstro desenvolvido na versão original do mini game, certo? E há ainda uma vantagem: é possível compartilhar a sua criação com amigos nas redes sociais (algo completamente impensável quando o Tamagotchi apareceu originalmente, é claro).

Prós & Contras

Prós

  • Visual simula as telas monocromáticas dos bichinhos virtuais originais
  • Diversas possibilidades de evolução
  • Estágios intermediários entre nascimento e maturidade
  • Interação com redes sociais

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Hatchi

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação