Logo Helmets on Fire Ícone

Helmets on Fire

Versão 1.2.5 Grátis
25 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Adicionado em : 05/03/2015 Ripper Games
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Um game de correr e pular cheio de obstáculos em um canteiro de obras

Helmets on Fire é um game em estilo retrô no qual você precisa correr o mais rápido possível para escapar de uma poderosa deusa que acordou e quer vingança.

Em um ambiente cheio de obstáculos, você precisa correr e pular para não cair em buracos ou ficar preso sem conseguir avançar. Colete frascos de energia e salve os outros trabalhadores para ganhar pontos!

O objetivo do joguinho é chegar o mais longe possível e para isso você pode pular de várias formas: um toque gera um pulo simples, dois toques mandam o personagem bem para cima e, coletando energia o suficiente, você pode dar um salto bem maior e cobrir uma distância maior desviando de obstáculos automaticamente.

Helmets on Fire - Imagem 1 do software

Ao longo do caminho, você encontra vários trabalhadores vindo na direção oposta. Ao passar por alguém, o personagem some e o seu placar aumenta, indicando que ele foi salvo. Esses pontos são cumulativos; ou seja, você vê a quantidade geral de pessoas salvas, e não o valor em cada partida.

Nossa Opinião sobre o Helmets on Fire

Helmets of Fire é um game cheio de referências visuais para games antigos. Ele é todo feito com mcenários em 16 bit e tem uma interessante e saudosa trilha sonora  cheia de elementos retrô. Isso tudo, no entanto, vem acompanhado de alguns bugs que precisam ser solucionados para que o game fique ainda melhor.

Botões sem ação

Durante a fase, os controles do game funcionam muito bem, sendo que basta clicar para que o personagem imediatamente pule, mostrando uma resposta rápida e eficiente do comando. O problema é que o mesmo não acontece nos menus. Ele mostra botões para acessar, por exemplo, uma área de conquistas, mas quando você clica, nada acontece.

Se o game ainda não tem esse tipo de recurso, colocar um botão assim na interface só faz parecer que o joguinho é cheio de bugs e não está funcionando direito. Outro problema é que não existem configurações para o jogo e ele tem algumas peculiaridades que podem incomodar. Por exemplo, o celular vibra sempre que algo atinge o personagem e não há como retirar essa opção.

Visual muito bem feito

O cenário é bem repetitivo, porém isso não é um problema. Helmets on Fire tem um estilo retrô em tudo, desde a animação no começo até cada elemento da interface, como botões e placar. As animações ao longo do game são bem pontuais e interagem com o personagem, algo que pode parecer um pequeno detalhe, mas é interessante e passa a ideia de que o joguinho foi feito com capricho.

Se você curte games que simulam o visual de jogatinas de consoles antigos, vai curtir bastante Helmets on Fire. Ele ainda é bem simples, sem configurações, compra de melhorias, placar ou mesmo conquistas para desbloquear, então é preciso ficar de olho nas atualizações. Mesmo assim, vale a pena baixá-lo mesmo que seja para jogar por alguns minutos e matar a saudade desse tipo de game.

Prós & Contras

Prós

  • Visual retrô muito bem feito
  • Botões com resposta rápida

Contras

  • Não possui configurações ou conquistas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Helmets on Fire

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação