Logo Hexit Ícone

Hexit

Versão 1.0.1 Grátis
13 MB
Funciona em: Android
2.2/2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Atualizado em : 24/03/2015 ChimpWorks
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Desafios muito interessantes para quem procura um puzzle com boa dificuldade

O mais comum em “jogos de ligar pedras e cores” é o estilo de Bejeweled, ou seja, há um quadro definido e você apenas move peças adjacentes para formar grupos de três ou mais peças coloridas no mesmo tom.

Porém, eis aqui um exemplo de título que consegue oferecer uma proposta diferente mesmo em um gênero tão “batido”. Com Hexit, você encontra não apenas blocos hexagonais, mas a própria tabela segue esse formato diferenciado.

A ideia aqui é formar um grupo com pelo menos quatro hexágonos da mesma cor, o que já torna a proposta mais desafiadora. Não bastasse isso, cada uma das 50 fases disponíveis atualmente no game oferece metas que você deve cumprir; por exemplo: juntar 99 peças quaisquer e mais 19 de cada cor existente no tabuleiro. Outra distinção em Hexit é que novas peças não “caem do céu”, mas sim aparecem em cantos completamente aleatórios.

Hexit - Imagem 1 do software  Hexit - Imagem 2 do software

A mesma coisa, mas diferente

Conforme as fases vão subindo em número, sua dificuldade também aumenta, tornando o jogo muito desafiador: a quantidade de cores cresce, assim como a proporção de peças novas geradas a cada turno. Ou seja, mesmo que a sua meta seja apenas 20 hexágonos verdes, não há como conseguir todos se não combinar outros para liberar espaço.

Vale notar que a partida acaba quando o tabuleiro inteiro é preenchido sem a meta ser preenchida. Assim, você perde uma das cinco vidas (elas não são gastas quando se passa de fase), as quais podem ser recuperadas automaticamente a cada 20 minutos ou com o gasto de diamantes, comprados com dinheiro real.

Nossa Opinião sobre o Hexit

Hexit é um puzzle no qual cada fase apresenta metas diferentes de combinações de hexágonos coloridos. Com uma dificuldade crescente, o desafio proporcionado pelo game já se mostra interessante logo antes da décima fase, sendo um total de 50 disponíveis no momento. Embora não seja exatamente inovador, a maneira como lida com um gênero já bastante conhecido e abordado é “refrescante”, tornando-o um pouco mais desejável.

Ainda que apresente uma trilha sonora irrelevante, ela está presente no game para não deixar as partidas em silêncio total, o que seria pior do que as músicas quase inaudíveis e pouco chamativas do game. Os efeitos de som servem o propósito de auxílio de áudio, mas também não apresentam um papel muito grande, visto serem breves e apenas indicarem a movimentação das peças.

Movendo e agrupando hexágonos

A jogabilidade de Hexit é muito boa, mas exige certo cuidado do jogador com dedos grandes demais: caso jogue em uma tela pequena, é preciso atenção para não errar o hexágono exato para o qual deseja mover a pedra. Fora esse detalhe, a seleção e movimentação de tudo acontece de maneira fluida, sem atrasos consideráveis nem nenhum empecilho do tipo.

Os gráficos do título não precisam ser sensacionais e exageradamente realistas para um game com a proposta de Hexit. Então, com uma resolução de boa qualidade, cores sólidas para cada hexágono e efeitos ao movimentar cada um, o jogo se mostra agradável em relação a esse quesito. Diferente de outros games do gênero, em que “efeitos especiais” são quase obrigatórios, aqui eles não parecem fazer falta alguma.

Prós & Contras

Prós

  • Visual bacana
  • Várias fases
  • Proposta interessante

Contras

  • Trilha sonora irrelevante
  • Dificuldade um pouco alta

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Hexit

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação