Logo Horn Ícone

Horn

Versão Varia de acordo com o dispositivo Pago
850.59 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4
Atualizado em : 09/07/2014 Zynga

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Mayra Vendramim
Os habitantes da sua cidade foram transformados em monstros e só você sabe como acabar com a maldição

Agora que os dois acordaram da maldição, eles percebem que são os únicos capazes de salvar os outros habitantes da cidade. Para isso, os heróis contam com a ajuda da cabeça falante de um Pryon, um tipo de monstro. Ele aceita colaborar com a dupla em troca de conseguir o seu corpo de volta.

Horn - Imagem 1 do software

O seu papel nesta aventura é guiar os guerreiros e interpretar as dicas e os mistérios que aparecem no decorrer da partida para ajudar Horn e Bell a encontrar a forma de quebrar todo esse feitiço. Siga os losangos azuis que aparecem brilhando no meio do caminho e reze para conseguir dar conta dos desafios que aparecem pela frente.

Nossa Opinião sobre o Horn

A história que dá vida a Horn é muito bem pensada e fácil de ser assimilada. Isso porque a trama é complexa e criativa, mas ao mesmo tempo ela não é difícil. O jogador consegue entender o contexto apenas lendo os balões dos diálogos, ainda mais porque os próprios personagens começam a entender o que está se passando junto com você.

A forma de comandar as ações do game não é segredo algum. Isso porque os controles são mostrados na tela e sempre que aparece uma interação nova, o aplicativo apresenta uma rápida explicação sobre como fazer.

Entretanto, apesar de fáceis de serem realizadas, muitas vezes o game apresenta alguns problemas no reconhecimento dessas ações. Um exemplo disso é a demora perceptível na hora de dar os golpes, tanto nos monstros quanto nas árvores e arbustos: você realiza o comando e só alguns segundos depois ele é mostrado na tela.

Em alguns casos, os controles responsáveis por atacar o inimigo na hora da batalha nem sempre são reconhecidos pelo aplicativo, deixando o jogador em uma situação um tanto complicada.

Outro ponto ruim encontrado é o fato de o personagem não contornar os objetos de forma autônoma. Ou seja, se tiver uma fonte de água ou um poste no meio do trajeto, você precisa apontar os lugares para os quais ele deve caminhar até conseguir deixar o obstáculo para trás.

A manipulação da tela, por outro lado, funciona perfeitamente. Basta passar o dedo sobre o display – para cima, para baixo e para os lados – para que o ângulo de visualização seja modificado.

Os gráficos são bonitos, os cenários são muito bem feitos e os personagens são construídos cheios de detalhes. As diferentes texturas que aparecem para separar o que é mato do que é pedra e do que é madeira fazem muito bem o seu trabalho, deixando os ambientes ricos. Logo se percebe que houve um cuidado muito grande em criar a parte gráfica do Horn, que é excelente.

O que peca um pouco, porém, são as interações que acontecem entre os personagens e os objetos dos cenários, bem como quando eles se relacionam entre si. Um exemplo disso é quando Horn ajuda a levantar Aunt Bell do chão depois da batalha: as mãos deles nem chegam a se encostar direito, e essa falha fica muito evidente. Problemas como esse acontecem aos montes no decorrer do game e diminuem a beleza que o jogo tinha até então.

Os efeitos sonoros e a música de fundo são simplesmente incríveis. A melodia que funciona como trilha sonora é misteriosa e calma, assim como o próprio jogo. Os sons produzidos para representar as ações do game foram escolhidos a dedo, como o barulho das madeiras caindo, das pedras sendo demolidas e dos golpes durante as batalhas. Tudo isso acontece de forma bem sincronizada e adequada.

Apenas uma característica deve ser levada em conta em relação aos efeitos sonoros: o som que representa os passos dos personagens não muda quando eles passam por uma superfície diferente. Ou seja, o barulho do guerreiro correndo em cima de um piso de madeira é o mesmo de quando ele passa por uma estrada revestida por pedras.

Prós & Contras

Prós

  • Contexto bem construído
  • Fácil de comandar
  • Gráficos excelentes
  • Efeitos sonoros e música de fundo bem escolhidos

Contras

  • A realização de alguns golpes demora em ser apresentada
  • Problemas com algumas interações entre objetos e personagens
  • Não mostra diferença entre andar sobre um piso de pedra e um de madeira

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Horn

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação