Logo House of Grudge Ícone

House of Grudge

Versão 1.0.4 Pago
103 MB
Funciona em: Android
3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Adicionado em : 30/06/2015 Gameday Inc.
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Felipe Manosso Vidal
O gênero escape encontra o terror para criar um desafio assustador

O gênero terror voltou com tudo com a ascensão de games de survival horror como Slender. Entretanto, o tema começou a desandar quando introduziram muita ação na jogabilidade, como armas e combate direto contra os inimigos.

Pensando nisso, House of Grudge surge como um jogo de terror old school que aposta em um desafio repleto de enigmas com um ambiente tenso e assustador. Aqui você precisa resolver todos os puzzles para avançar na aventura ao mesmo tempo em que tenta ficar vivo dentro e fora do game, porque, afinal, os sustos são comuns durante o game.

House of Grudge - Imagem 1 do software

Investigando uma tragédia

A história do jogo gira em torno de uma mansão mal-assombrada em uma pequena cidade do interior. Certa noite, o filho de um jovem casal nasceu saudável, porém, um misterioso evento resultou em algo terrível. E agora cabe a você investigar o ocorrido.

O título mistura um pouco de investigação com a mecânica de jogos do gênero Escape. Os controles se resumem a apontar e clicar pelo cenário em busca de objetos que possam lhe ajudar na jornada.

Nossa Opinião sobre o House of Grudge

House of Grudge é um título do gênero escape que aposta na temática de terror para apresentar um jogo cheio de puzzles e muitos momentos assustadores. A história começa quando você vai até uma mansão investigar a tragédia que ocorreu com o nascimento de um bebê.

Lá você descobre que a casa é mal assombrada e que agora você corre risco de vida. De agora em diante você precisa vasculhar o local para encontrar objetos e dicas que possam revelar o que aconteceu e que lhe ajudem a escapar deste pesadelo.

Navegação arrojada

A navegação pelo ambiente é o grande trunfo do game. Ao contrário de outros jogos do gênero, aqui você não alterna a visão selecionando as flechas ou clicando nos extremos da tela. Aqui, a movimentação do olhar do jogador acontece com toques na tela, arrastando de um lado para o outro.

Essa característica amplia as possibilidades do game, ainda mais se tratando do tema terror. Por exemplo, ao olhar para um lado e para o outro, você acaba identificando objetos que não estavam lá anteriormente, contribuindo para aquele frio na espinha.

Cenários assustadores

Por não se tratar de um jogo de fuga, House of Grudge consegue apresentar puzzles mais desafiadores e que reúnem informações essenciais para resolver os casos paranormais. A resposta aos toques acontece instantaneamente, porém, não existe nenhuma confirmação de interação visual ou sonora.

O cenário é cheio de detalhes e utiliza um bom jogo de luzes. Assim fica impossível diferenciar qual parte do ambiente pode oferecer interatividade e o que é simplesmente um enfeite. Desse jeito, você se vê obrigado a observar cada item do cenário em busca de uma pista.

Prós & Contras

Prós

  • Sistema de movimentação inovador
  • Tema assutador
  • Cenário cheio de detalhes
  • Puzzles inteligentes

Contras

  • Cenário escuro esconde texturas fracas

Avaliações sobre o House of Grudge

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação