Logo iBrowser Ícone

iBrowser

Versão 4.2.2 Grátis
7.9 MB
Funciona em: Android
2.1/2.2/2.3/3.0/3.1/4.0
Atualizado em : 25/03/2014 iBrowser
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+2 Avaliações
  • Foto de Renan Carneiro
    Renan Carneiro 9 de agosto de 2012 - 13:57
    4
    Nota Bom!
    Dei 2 pontos pq o app está voltado totalmente aos indianos, fala sério deveriam postar esse app quando tivesse um versão brasileira de buscas, mas vamos ver mais lá pra frente de resto ele é rápido para carregar, tem plugin QR codes e compartilha fácil para twitter, face etc.

Descrição

Lucas Karasinski
Experimente um navegador minimalista, mas cheio de ferramentas e que é sucesso na Índia

iBrowser é um navegador com visual limpo e cheio de funções desenvolvido para dispositivos das mais diferentes plataformas, incluindo Android.

O programa é um dos mais populares na Índia e, segundo os seus desenvolvedores, o aplicativo já conta com mais de 10 milhões de clientes ativos, que o utilizam diariamente.

Isso já o credencia como uma opção para todas as pessoas que desejam experimentar algo novo para fugir dos browsers nativos ou das opções mais populares, como o Opera Mini ou o Firefox.

Ferramentas muito úteis

Segundo o site do iBrowser, a ideia do navegador é trazer menos texto e mais ação. Por isso, a interface do programa é bastante visual. A página inicial do software traz vários atalhos de discagem rápida já pré-definidos, todos com sites populares, como Google, YouTube e Facebook. Caso queira, o aplicativo permite que você personalize estes sites, retirando ou inserindo ali o acesso às páginas que você mais visita.

iBrowser - Imagem 1 do software  iBrowser - Imagem 2 do software

Para navegar pela internet, basta clicar na barra de endereços e digitar a URL que você deseja abrir. Perceba que enquanto você preenche o caminho, várias sugestões vão surgindo, tudo para ajudar que o acesso seja o mais rápido possível.

Várias ferramentas

Um dos diferenciais do iBrowser é a praticidade de acesso às várias ferramentas que o programa traz. Apertando no botão de pesquisa, por exemplo, você tem acesso a um leitor de QR Codes, o que elimina a necessidade de você ter no aparelho, um aplicativo voltado somente a esta tarefa.

Além disso, basta pressionar as opções para encontrar várias outras alternativas. Ali, é possível visualizar os favoritos ou marcar uma página como tal, selecionar o modo Tela cheia, definir se ele deve ou não perceber o movimento de rotação, ativar modo noturno para economia de energia ou compartilhar a página que você está visitando.

Para quem quer mais, o iBrowser conta com outras ferramentas interessantes, como desabilitar o carregamento de imagens, algo muito útil para quem navega utilizando planos de dados. Há, também, um modo de exploração privativa, algo muito requisitado nos browsers hoje em dia.

Nossa Opinião sobre o iBrowser

O iBrowser é uma boa opção para se navegar na internet em aparelhos Android. Há uma grande quantidade de ferramentas e o seu visual minimalista coloca a sua experiência online acima de qualquer outra coisa.

A opção para navegação oculta é muito útil, pois permite que você possa explorar a internet sem ter quaisquer informações guardadas no seu aparelho. As outras ferramentas, como a chance de desabilitar a exibição de imagens e o modo noturno, são muito boas para quem utiliza o aparelho em lugares públicos – e precisa economizar no gasto de energia e também no seu plano de dados.

As alternativas apresentadas pelo software para compartilhamento e marcação de favoritos também funcionam muito bem e agradam bastante. Dessa forma, o iBrowser consegue ter opções interessantes sem deixar seu visual carregado ou com a usabilidade muito complicada.

Além disso, ele se mostrou bastante rápido, tanto na navegação, como também em nossos testes de benchmark realizados por meio do BrowserMark. Em nossas avaliações, utilizamos um XperiaPlay, e o iBrowser conseguiu marcar 66 mil pontos, 5 mil a mais que o navegador nativo do aparelho.

Contudo, infelizmente, muito do conteúdo do navegador (se é que podemos dizer assim) ainda é voltado para o mercado indiano. Os links da discagem rápida dão acesso a sites que atendem ao público do país, como o Google com a extensão própria da índia ou, então, sites de resultados esportivos e notícias que cobrem o país, por exemplo.

Além disso, as sugestões do iBrowser que surgem para completar a digitação na barra de endereços também são sempre direcionadas para o público da Índia, algo que acaba tornando o recurso praticamente inútil para nós, brasileiros.

Prós & Contras

Prós

  • Visual minimalista muito bonito
  • Menus fáceis de se explorar
  • Modo de navegação oculta
  • Discagem rápida e favoritos são muito úteis e funcionam bem
  • Compartilhamento de conteúdo é muito fácil
  • Sistema de leitura de QR codes funciona muito bem

Contras

  • Discagem rápida traz acesso a sites indianos
  • Sugestões durante a digitação dos endereços são voltadas ao público indiano

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o iBrowser

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação