Logo Ignatius Ícone

Ignatius

Versão 1.0.8 Grátis
38 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Adicionado em : 08/03/2016 Sons of welder
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ricardo Costa
Explore um universo macabro cheio de surpresas e quebra-cabeças

Ignatius é um jogo de plataformas e raciocínio que coloca os gamers para explorar mundos escuros cheios de quebra-cabeças e desafios. Para superar as fases, você precisa coletar objetos diversos, interagir com máquinas curiosas e ter bons reflexos para se esquivar de inimigos macabros.

O esquema de controle é bem fácil de dominar. Para mover o protagonista, basta deslizar o dedo na direção desejada no canto inferior esquerdo da tela. Os botões da extremidade direita, por sua vez, servem para pular, cair e interagir. Caso você queira controlar o boneco usando botões fixos, abra o menu de opções e, em “Control”, selecione a opção “Arrows”.

Uma característica curiosa de Ignatius é que não existe um sistema de salvamento automatizado. Sempre que quiser salvar o seu progresso, você precisará tocar no botão de pause, pressionar “save” e, sem seguida, selecionar um dos três slots disponíveis. O carregamento, por sua vez, é feito por meio do menu “load”.

Ignatius - Imagem 1 do software

Nossa Opinião sobre o Ignatius

Ignatius é um jogo de aventura que, embora pareça bastante clichê, consegue apresentar vários recursos que devem chamar a atenção das pessoas que procuram desafios criativos. No controle de um personagem sem rosto pra lá de curioso, você deverá atravessar cenários macabros que trazem elementos noir, vintage, art deco e até steam punk.

A jogabilidade é atrativa, e o esquema de controle não traz nenhuma surpresa ou dificuldade para quem está acostumado com o gênero. De fato, tudo é feito com pulos simples, e as surpresas aparecem quando você precisa carregar caixas ou interagir com máquinas e interruptores para resolver quebra-cabeças.

Mundo estranho

No geral, o nível de dificuldade é bem equilibrado, e as fases com design curioso enriquecem a experiência. Contudo, o sistema antiquado de salvamento e carregamento tira pontos do Ignatius. Você precisa cuidar para salvar manualmente o seu progresso em um dos três slots disponíveis, e isso pode se tornar bastante chato – afinal, quase todos os jogos modernos contam com autosave.

A respeito dos gráficos, Ignatius vai chamar a atenção das pessoas que gostam de games caprichados. A atmosfera escura é atrativa e há elementos steam punk, noir, vintage e art deco que se misturam para proporcionar uma experiência única. O som, por sua vez, acompanha os visuais com excelência, trazendo músicas moody e efeitos expressivos que combinam com a temática escura da obra.

Prós & Contras

Prós

  • Boa jogabilidade
  • Gráficos incríveis
  • Som imersivo
  • Bons desafios

Contras

  • Sem autosave

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Ignatius

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação