Logo IM+ Ícone

IM+

Versão Varia de acordo com o dispositivo Grátis
10 MB
Funciona em: Android
2.1/2.2/2.3/3.0/3.1/4.0
Atualizado em : 25/03/2014 Shape
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ricardo Costa
Utilize todos os seus mensageiros instantâneos em um só lugar

IM+ é um aplicativo multiplataforma cuja função é integrar vários serviços ligados à comunição, de forma a permitir que você mantenha o contato com os seus amigos nas mais variadas redes sociais da internet. Isso acontece por meio da reunião de diversos comunicadores instantâneos em um só lugar, permitindo que as conversas sejam acessadas de qualquer lugar.

O suporte do aplicativo apresenta uma lista imensa de comunicadores. Dentro das opções disponíveis estão os mensageiros mais utilizados pelos internautas que gostam de bater um bom papo virtual com os amigos. Alguns exemplos disso são Windows Live Messenger (MSN), Facebook, Yahoo!, Google Talk, AOL e ICQ.

IM+ - Imagem 1 do software

Novidades

Na última versão, foram adicionados dois novos serviços de comunicação: MeinVZ e Gadu-Gadu. Além disso, a interface recebeu aperfeiçoamentos para ficar mais parecida com o Android Ice Cream Sandwich. E também foram adicionados novos emoticons para você deixar as suas conversas muito mais dinâmicas e divertidas.

Outra novidade é que agora é possível exportar o histórico das suas conversas para o cartão de memória (Export to SD card). Entretanto, um dos novos recursos que mais chama a atenção é o Sleep Mode, que permite a você configurar um intervalo de tempo no qual o app não emite nenhuma notificação.

Configurações e personalizações

Antes de iniciar a utilização do aplicativo, você precisa escolher quais os comunicadores que serão configurados no seu aparelho e registrar os dados pedidos pelo programa. Cada mensageiro possui suas próprias exigências, mas o comum entre todos eles é pedir o login (que geralmente é o email cadastrado no serviço) e a senha de acesso. Dessa forma, IM+ pode ter acesso às suas informações e permitir que o bate-papo aconteça.

IM+ - Imagem 2 do software  IM+ - Imagem 3 do software

Depois de finalizadas as sincronizações de conta, você pode realizar algumas personalizações na forma de visualizar os amigos e também na maneira como os mensageiros vão interagir com o aparelho. Há a possibilidade de configurar os serviços para que eles mostrem notificações sempre que uma mensagem for recebida, por exemplo.

A exibição da lista de contatos varia de mensageiro para mensageiro, porém alguns deles permitem que você personalize a visualização. Como é o caso do MSN, que permite a você organizar os amigos de acordo com os grupos aos quais eles pertencem. Já o Facebook Chat, possibilita que o leitor veja apenas as pessoas que estiverem online no momento, e assim por diante.

Pontos adicionais

Já que o IM+ é um programa que contempla várias plataformas ao mesmo tempo, o interessante é que ele sincroniza as conversas realizadas no iOS, no Android e na web. Dessa forma, você não perde o rumo do papo caso você queira deixar seu smartphone com o sistema operacional da Google para usar o iPad, por exemplo.

O aplicativo permite que você crie grupos de conversas com várias pessoas dentro do mesmo bate-papo, assim como acontece com os comunicadores originais, como o MSN e o Facebook Chat.

Nossa Opinião sobre o IM+

A proposta do IM+ é realmente interessante para quem possui internet móvel ou utiliza muitos mensageiros diferentes. Com ele, você simplesmente remove a necessidade de gastar dinheiro com mensagens SMS, pois é possível usar uma infinidade de serviços para bater papo online. Diferente do que você poderia imaginar, este app tão prático é gratuito, apresentando como falha apenas a exibição constante de propagandas.

A interface do IM+ é limpa e bastante simples, embora use o padrão do Android quando você altera as configurações. Apesar disso, é possível personalizar a aparência do aplicativo ao selecionar diferentes temas, papéis de parede e alterar o tamanho da fonte nas mensagens, por exemplo.

Diferente da versão para iOS, a versão para Android não permite selecionar fundos de tela diferentes para enfeitar a interface. A forma como os botões e funcionalidades aparecem organizados também são diferentes, mostrando uma disposição mais deficiente e menos intuitiva.

A quantidade de serviços diferentes disponibilizada pelo IM+ é excelente e permite que você converse com praticamente qualquer pessoa, desde que ela esteja conectada e disponível. Os grupos exibidos para separar os contatos por mensageiro é algo muito prático no aplicativo, pois é possível esconder um serviço específico para filtrar a visualização – também há como fazer uma pesquisa com o nome da pessoa com a qual você quer falar.

A velocidade no envio das mensagens e na transferência de arquivos não deixa a desejar, dependendo apenas da conexão utilizada e do serviço. Entre as configurações disponíveis, você pode fazer o seu gadget vibrar e exibir uma pré-visualização das mensagens na tela de desbloqueio do aparelho, algo muito útil.

A funcionalidade que permite a você compor um grupo, para que os participantes conversem e interajam em uma mesma janela, é uma ideia muito interessante e que facilita muito a comunicação em diversos casos. Entretanto, nos testes realizados com o bate-papo do MSN, não foi possível criar uma conversa com mais de um membro. O aplicativo até mostra a tela na qual você seleciona as outras pessoas que devem se juntar à sala, porém nada acontece e o chat continua o mesmo.

Como esta é uma versão gratuita, anúncios publicitários aparecem na tela durante toda a utilização e alguns serviços encontram-se bloqueados. É o caso do Skype, cuja conexão e bate-papo são liberados apenas se você adquirir o pacote pago, com todas as funcionalidades do IM+.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Várias formas de personalização
  • Diversos serviços compatíveis

Contras

  • Propaganda constante na tela
  • Aparência mal trabalhada

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o IM+

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação