Logo iMindQ Ícone

iMindQ

Versão 1.0 Grátis para testar
44 MB
Funciona em: Android
4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Atualizado em : 30/03/2015 Seavus Group
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Uma ferramenta muito prática para ajudar você a organizar ideias de maneira mais visual

Realizar apresentações na frente de outras pessoas geralmente quase obriga você a criar uma apresentação em PDF para permitir uma explicação mais visual das ideias a serem passadas (“é preciso desenhar” para alguns, afinal).

Melhor do que inventar a sua própria organização é usar modelos prontos de mapas mentais, pois assim você apenas preenche o que é necessário para não perder tempo elaborando demais e, provavelmente, tentando reinventar a roda.

Graças ao iMindQ, você não precisa mais ficar desenhando dentro do PowerPoint os mapas mentais para a sua apresentação nem mesmo usar programas de edição de imagem para facilitar o processo, mas ter de importar o resultado. O aplicativo conta com um total de quatro modelos já prontos, e você precisa apenas preencher cada um dos espaços, substituindo o texto explicativo pelo qual deve ficar lá dentro.

iMindQ - Imagem 1 do software

Como seria simples demais apenas contar com isso, o iMindQ também possui uma ferramenta de edição, com a qual é possível adicionar novos blocos de pensamentos, além de alterar o formato como eles, as linhas e o próprio texto são exibidos.

Apesar disso, esta versão do app pode ser considerada apenas uma demonstração, pois não existe a alternativa de salvar as alterações de maneira gratuita: você é obrigado a assinar mensal ou anualmente o aplicativo para liberar as funções disponíveis em sua totalidade.

Nossa Opinião sobre o iMindQ

iMindQ é um aplicativo cuja finalidade é trazer modelos prontos de mapas mentais para você editar com as suas próprias ideias e personalizar, de modo a poder usar tudo de maneira eficiente; sem perder tempo organizando todo o modelo por conta própria, a partir do zero. Esses mapas mentais são representações visuais de ideias, interligando diferentes pontos relacionados ao pensamento inicial.

Com uma interface organizada, você consegue facilmente entender qual a finalidade de cada opção do editor. Também é fácil criar seus próprios mapas. Apesar disso, nem toda função é óbvia apenas com a visualização do seu ícone, algo que poderia ser melhorado com facilidade, bastando a inserção de um pequeno título explicativo.

O fato de não salvar as alterações é um ponto muito negativo, pois obriga você a assinar o serviço se realmente quiser aproveitar as funções do aplicativo. A versão gratuita vem sem função alguma senão demonstração.

Os quatro modelos disponíveis de mapas mentais são suficientes para representar várias situações. No entanto, seria bem interessante haver a possibilidade de começar do zero e apenas utilizar as ferramentas do editor para criar um novo.

Em relação ao visual, o iMindQ deixa um pouco a desejar pela qualidade da imagem, além do fato de todos os seus objetos lembrarem demais o WordArt da Microsoft – algo definitivamente antigo e obsoleto, nada elegante.

Prós & Contras

Prós

  • Interface organizada
  • Modelos prontos para usar
  • Ferramentas úteis para a edição do mapa mental

Contras

  • Não salva alterações sem assinatura mensal ou anual
  • Visual antiquado
  • Não permite a criação a partir do zero

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o iMindQ

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação