*

Indicador de bateria 1.0.13

Indicador de bateria

1.0.13
  • Gratuito
  • 250 KB
  • Para Android 2.1/2.2/2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2
  • Atualizado em 13/9/2013
  • RoadHouseLabs
  • Acessar
    Gratuito

Descobrir quanto tempo falta para a bateria acabar é muito mais simples com este app

Por Allan Valin
Publicidade

Indicador de bateria é um aplicativo para Android cuja função é ajudar você a se programar em relação ao uso do seu aparelho – uma vez que exibe não apenas a porcentagem restante de bateria do smartphone, como também quantos dias, horas e minutos faltam para ela ser esvaziada por completo. O app também conta com função de widget, permitindo que ele fique sempre na tela inicial do seu aparelho, bastando desbloqueá-lo para ver suas informações.

Quando o Indicador de bateria é iniciado pela primeira vez, é necessário deixá-lo funcionando por pelo menos meia hora para que o aplicativo seja calibrado adequadamente. Para isso, ele considera não apenas o quanto existe de bateria, mas também elementos como iluminação do aparelho e o uso que você faz dele. Embora seja robusto, ele é extremamente leve e praticamente não consome energia.

 




Nossa Opinião sobre Indicador de bateria

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Indicador de bateria e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Indicador de bateria não apresenta nenhum tipo de configuração disponível, independente de onde você procurar em seu Android. Ou seja, ele já vem com todas as informações que devem ser exibidas definidas com um padrão específico impossível de ser alterado, significando uma incapacidade de personalizar sua aparência ou adicionar novos elementos ao seu widget, como a temperatura atual da bateria.

Quando você abre o aplicativo normalmente, ele exibe apenas a porcentagem de bateria restante, sua temperatura em Celsius e em Fahrenheit e a voltagem dela (informação realmente inútil para uma pessoa comum). Porém, nada de indicar o tempo restante até o descarregamento completo.

O widget do Indicador de bateria não é adicionado automaticamente, exigindo que você abra a listagem desses itens no Android para poder escolhê-lo como aplicativo a ser sempre exibido na tela principal do aparelho. Quando ele fica disponível dessa forma, sua calibração demora muito, levando pelo menos meia hora para ele começar a indicar o tempo restante de uso. Mesmo assim, há um problema que às vezes o app volta a calibrar lentamente sem razão.

Uma vez que o tempo restante varia conforme o uso do atalho, é normal você ver informações variam várias vezes por minuto, indicando 20, cinco e duas horas restantes consecutivamente. O mais inconveniente disso não é nem a falta de precisão, mas sim o fato de ser necessário deixar seu smartphone sempre ligado para conseguir dados relevantes sobre a bateria.

Apesar das desvantagens mencionadas, algo prático feito pelo Indicador de bateria é colocar um ícone quadrado na região do Android equivalente à Barra de sistema (systray) do Windows. Afinal, ela indica a porcentagem de bateria sobrando no aparelho com um grande numeral que dispensa a ação de tocar sobre o ícone da bateria para conseguir informações mais precisas a respeito do seu atual estado de carregamento.

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos

  • Android 2.1 ou superior
Publicidade


Shopping Baixaki