Logo Jack Lumber Ícone

Jack Lumber

Versão Varia de acordo com o dispositivo Grátis
32.26 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2
Adicionado em : 31/07/2013 Owlchemy Labs
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Maurício M. Tadra
Empunhe seu machado faça com que todas as árvores paguem pela vida de sua vovozinha

Uma perversa árvore matou a vovozinha de Jack e agora ele está sedento por vingança. “Essas árvores não sabem com qual lenhador elas acabaram de mexer”, diz o rapaz forte e barbudo assim que a entidade de madeira capturou a velhinha. Agora Jack precisa empenhar toda sua concentração e agilidade para conseguir a tão desejada vingança!

E assim começa o aplicativo chamado Jack Lumber, que entrega uma jogabilidade semelhante à que existe no icônico Fruit Ninja. A inclusão de um enredo complexo faz com que os jogadores tenham um objetivo para conseguir ir mais longe dentro de cada uma das fases, sempre buscando alcançar o pinheiro malvado que acabou com a doce velhinha.

Jack Lumber - Imagem 1 do software

No entanto, a jogabilidade será um pouco diferente daquela que você está acostumado nos games convencionais de “arrastar o dedo e cortar”. Os pedaços de lenha só podem ser atravessados se você começar a cortá-los por uma das extremidades. E não pense que haverá apenas duas pontas... Há algumas partes que são de formatos irregulares e outras que contam com três ou mais saídas/entradas.

Outros pedaços de troncos informam o sentido obrigatório do corte e há aquelas que ficam rodando o tempo inteiro — o que deve dificultar imensamente seu trabalho. Então, não fique aí parado olhando para a bela natureza a sua volta. Pegue seu machado e coloque tudo o que tiver galhos abaixo, para defender as senhoras desprotegidas em cadeiras de balanço por aí.

Nossa Opinião sobre o Jack Lumber

Jack Lumber é um aplicativo no qual você assume o papel do irritado Jack, um lenhador que nunca procurou encrenca nenhuma. No entanto, as perversas árvores resolveram roubar a avozinha do rapaz, fazendo com que ela fosse “dessa para uma melhor”. Agora, resta a Jack empunhar seu poderoso machado e investir contra as plantas em busca de vingança!

Mesmo que a proposta não seja inédita, a maneira com a qual a jogabilidade é feita na prática passa um ar de novidade. Em outras palavras, assim que você começa a jogar, sente uma semelhança muito grande com Fruit Ninja. No entanto, com um pouco de persistência na jogatina, você já descobre que há muitas variações, a exemplos dos animais animados que aparecem na tela e da função de parar o tempo para contar os troncos.

A sensibilidade dos controles está calibrada em um nível excelente, fazendo com que você consiga facilmente controlar os movimentos dos seus dedos, minimizando a possibilidade de “erros bobos”. A explicação fornecida aos jogadores no início de Jack Lumber é fundamental para entender o que deve ser feito na continuidade, o que também ajuda muito na experiência.

 Malditas árvores!

Podemos afirmar sem sombra de dúvidas que, uma das características mais positivas de Jack Lumber é a qualidade de seus visuais. Mesmo não se tratando de gráficos arrojados ou de um tipo de arte complexa, o joguinho agrada muito com seus desenhos que parecem ter sido feitos no paint (claro que por especialistas). A coloração que utiliza vários tons de rosa (fúcsia ou magenta, seja lá como você prefere chamar o bom e velho cor-de-rosa) deixa um visual de “por do sol” no ar.

A trilha sonora e os efeitos de som do aplicativo ficam com uma média boa, pois o conceito minimalista de expressões e de falas (que mais parecem grunhidos) ajuda bastante a fazer com que você entre no clima da vingança. E, mais uma vez, todas essas características, quando associadas ao enredo infalível do game, fazem com que você tenha uma experiência bastante completa.

Enfim, mesmo que Jack Lumber não seja um jogo barato, pois você precisa fazer um investimento razoavelmente alto para comprá-lo, ainda assim vale a pena. Principalmente se você é fã de Fruit Ninja, mas já não sente muita emoção ao passar a lâmina das espadas sobre melancias, maçãs e bananas sem sentido...

Prós & Contras

Prós

  • Os controles respondem com rapidez e firmeza
  • A proposta não é inédita mas consegue passar a sensação de novidade

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Jack Lumber

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação