Logo José vai à Copa Ícone

José vai à Copa

Versão 0.2.2.8 Grátis
12 MB
Funciona em: Android
2.2/2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4
Atualizado em : 23/04/2014 REDHEXGAMES
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Daniele Starck
Ajude o personagem a chegar ao estádio para a Copa do Mundo

José é um menino que mora em uma favela do Rio de Janeiro. Ao assistir o jornal na TV, ele vê a notícia de que os últimos ingressos para o mundial foram colocados à venda e sai correndo de casa para comprá-los.

No entanto, será preciso superar diversos problemas sociais no caminho, ao longo de cinco capítulos diferentes — cada um deles destinado a falar de uma mazela que sofre o povo brasileiro, em um game que mistura educação com diversão.

O primeiro desafio será superar as enchentes em decorrência da chuva. Além disso, José vai precisar lidar com o perigo da dengue, o péssimo transporte público e a ameaça de assaltos com a violência urbana da Cidade Maravilhosa, para só então chegar ao Maracanã.

José vai à Copa - Imagem 1 do software

Toque o lado esquerdo da tela para direcionar os movimentos do personagem e o lado direito para pular, coletando kits de saúde, comida e dinheiro ao longo do caminho. Sempre que superar uma fase, um novo desafio é desbloqueado, com novas informações importantes apresentadas ao jogador, como o custo da Copa, os valores de impostos e o que poderia ser feito com o dinheiro investido.

Nossa Opinião sobre o José vai à Copa

José vai à Copa é um joguinho de ação com um enredo muito interessante. Ele utiliza como tema a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, mas de uma forma muito realista, apresentando sérios problemas sociais que o país tem.

Sacada genial

A ideia por trás de José vai à Copa é muito inteligente. Seu personagem precisará enfrentar a violência, o péssimo transporte público, a ameaça da dengue e as enchentes que assolam a população do Rio de Janeiro para chegar ao local do jogo.

Na transição de telas, informações relevantes sobre os custos elevados do evento no Brasil são apresentadas de forma direta e totalmente em português, com uma boa dose de realidade para quem só vê o lado bom da competição a ser realizada no país. De forma bem-humorada, com gráficos divertidos e um personagem carismático, os desenvolvedores foram capazes de colocar um tema importante em questão.

Jogabilidade deixa a desejar

Por outro lado, é impossível não deixar de criticar a jogabilidade de José vai à Copa. Infelizmente, sofremos com a falta de precisão na movimentação do personagem e com resposta ao toque falha, especialmente na hora do direcionamento.

Por diversas vezes, foi impossível realizar movimentos cruciais para a continuação no jogo, já que a caminhada de um lado para o outro não se mostrou fluida. Seria melhor contar com um personagem em movimento o tempo todo, apenas pulando e desviando de obstáculos, ou com um pad direcional mais claro, que determinasse bem a ida para a esquerda e direita. 

Prós & Contras

Prós

  • Temática muito boa
  • Vários capítulos
  • Boa trilha sonora

Contras

  • Jogabilidade pouco precisa

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o José vai à Copa

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação