Logo Keep Ícone

Keep

Grátis
11.86 MB
Funciona em: Android
4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0/7.0/7.1
Adicionado em : 09/04/2018 Keep Inc.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
App permite elaborar treinos de atividade física de acordo com sua rotina diária

Muitas são as opções de aplicativos voltados para o monitoramento de atividade física. E aqui chegamos com mais um: Keep (não confundir com o serviço de notas do Google).

O Keep funciona como a maioria dos apps da categoria. Com ele, é possível verificar como está o seu desempenho quanto à prática de exercícios, incluindo dados separados por períodos no dia, semana, mês e ano. Contudo, o grande diferencial é que você monta uma experiência personalizada de acordo com a sua meta atual, e isso logo na primeira utilização da ferramenta.

A plataforma também reúne treinos detalhados em texto, imagem e vídeo para que você saiba exatamente como executar as tarefas. As mini-aulas possuem instruções e dicas dos professores, e vão desde técnicas de aquecimento e alongamento do corpo até aos exercícios de fato. Quase todas as ações são feitas usando apenas o peso do corpo, sem precisar de acessórios.

Além disso, os exercícios são exibidos em categorias que levam em consideração os músculos que você quer trabalhar e o seu nível de experiência (iniciante, veterano etc). Mas também há seções que funcionam como uma espécie de playlist, oferecendo um conjunto de planos mais indicados para o início do dia, fim de tarde ou à noite.

Utilizando o Keep

Para começar a usar o app, você deve vinculá-lo à sua conta Google ou do Facebook. Depois, informa seu nome e sobrenome, escolhe uma foto e parte para alguns dados mais específicos.

O primeiro deles é dizer qual é seu objetivo atual: se perder peso, ganhar massa magra ou apenas ter o hábito de praticiar alguma atividade física. Também diz se já faz algum treino ou não tem o hábito de movimentar o corpo regularmente. Por fim, você define seu gênero (feminino ou masculino), coloca a idade, seu peso e sua altura.

O layout do Keep é bem simples. Na parte inferior da tela, ficam quatro funções principais, sendo elas: Casa, que é a página inicial do serviço contendo seu histórico de atividade física; Plano, que concentra os seus treinos; Exercícios, para acessar todo o catálogo de atividade do programa; e Eu, para você editar configurações definidas previamente.

O Keep possui um sistema de conquistas baseado no seu progresso: quanto mais atividade você fizer, mais troféus são desbloqueados. Lembrando que os resultados da sua meta podem ainda ser compartilhados nas redes sociais.

Nossa Opinião sobre o Keep

Mesmo não sendo a plataforma mais eficiente, o Keep cumpre seu papel por ser uma opção gratuita e com as características básicas de um app de monitoramento de atividade física e cumprimento de metas desse tipo. É voltado para usuários que prezam pela simplicidade e que não estão habituados ao requinte de serviços mais completos.

O mais interessante do app é que ele é adaptável à sua rotina atual, não importa se ela seja para perder peso, ganhar músculos ou somente se você quer manter hábitos mais saudáveis com a ajuda de exercícios físicos. A qualquer momento você pode alterar seus objetivos na aba "Eu", assim como seus treinos diário e semanal, para deixar o Keep ainda mais preciso.

A lista de exercícios é bastante diversificada e, para facilitar a navegação, eles estão definidos a partir do músculo trabalhado. O modo de visualização é básico, e contém apenas a forma de execução, em texto, e um vídeo em loop no topo da tela, mostrando um instrutor realizando o exercício. Nesta seção em particular, gostamos que as opções aparecem no formato de lista, indicando uma ordem correta para você executar cada tarefa corretamente.

Em contrapartida, o Keep não é 100% prático porque, além de estar traduzido para o português de Portugal - algumas palavras do vocabulário podem estranhar os brasileiros -, todos os exercícios estão no inglês. E como eles são voltados para partes localizadas do corpo, os termos usados pelo serviço podem confundir até quem é familiarizado com o idioma.

Também notamos uma certa lentidão durante o uso do aplicativo, em especial na abertura dos vídeos em loop de cada exercício. Isso talvez se explique pelo fato da ferramenta ainda estar em fase beta de desenvolvimento. 

Prós & Contras

Prós

  • Adaptável ao seu estilo de vida
  • Instruções em texto e vídeo de cada exercício
  • Montagem de treinos específicos
  • Acompanhe e compartilhe seu progresso

Contras

  • Tradução no português de Portugal
  • Lista completa de exercícios apenas em inglês
  • Lentidão

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Keep

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação