Logo Konbini Story Ícone

Konbini Story

Versão 3.23 Grátis
30 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Adicionado em : 01/08/2015 Gamenami
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marcelo Rodrigues
Chega de pedras e cores! Combine alimentos para manter os clientes da sua loja satisfeitos

Levar um pequeno empreendimento adiante nem sempre é das tarefas mais fáceis. Se não houver muitos clientes, logo o negócio fecha, mas se o estabelecimento lotar demais, é preciso correr para atender todo mundo. Konbini Story coloca você no comando de uma loja de conveniência oriental e vai exigir muito da sua habilidade para agradar a clientela.

Mesmo sendo visualmente bem diferente de jogos como Candy Crush Saga, o game segue o mesmo estilo de jogatina, pedindo que o jogador deslize o dedo pela tela do celular para unir elementos iguais e pontuar. Lógico que, em vez de pedras, gemas ou bolhas, o material de trabalho aqui são copos de café, caixinhas de suco, sanduíches e outros alimentos. 

Konbini Story - Imagem 1 do software  Konbini Story - Imagem 2 do software

Como bom representante do gênero, Konbini Story conta com multiplicadores de pontos ao juntar quatro ou mais unidades do mesmo recurso, possibilitando que novos itens e power ups sejam criados no processo. Uma das comidas especiais, por exemplo, age como um coringa e pode ser posicionada no lugar de outras peças, limpando porções generosas do cenário.

O título oferece mais de 200 diferentes fases e exige um pagamento em energia para cada nova partida – com o montante se regenerando com o tempo ou podendo ser completado rapidamente com dinheiro real. Moedas podem ser usadas para aumentar a renda em pontos com cada combo e cristais garantem pequenas vantagens no início das sessões.

Nossa Opinião sobre o Konbini Story

Jogos de ligar pedras e cores são bastante populares, tendo em suas fileiras tanto clones de Candy Crush Saga como títulos ao estilo de Angry Birds Fight!, que tenta brincar com o gênero. No caso de Konbini Story, ficamos em um eficiente meio termo entre os dois, já que, apesar de o game seguir a fórmula básica da jogatina, veste tudo com uma roupagem bem divertida.

Enquanto docinhos, gemas e pedras coloridas são os elementos mais comuns nesse tipo de app, a produção analisada escolhe alimentos disponíveis nas konbinis – lojas de conveniência japonesas – para servir de peças durante as partidas. Assim, não se espante se, ao iniciar a sessão de jogo, se deparar com onigiris, potes de macarrão instantâneo e outras comidinhas.

Indo um passo além

Ok, essa mudança visual poderia ser uma mera formalidade para que o aplicativo não parecesse uma cópia de produções anteriores, combinando tudo com os personagens desenhados no estilo oriental e os cenários típicos desses estabelecimentos. Felizmente, a desenvolvedora foi ousada e fez a decisão de design interferir – para melhor – no gameplay.

Não adianta só sair deslizando o dedo pela tela e unir três ou mais elementos do mesmo tipo para vencer as tarefas propostas em cada uma das 200 fases do game. O importante é conferir a parte de cima da tela para saber qual o pedido feito pelos clientes na fila. Se o consumidor pediu um sanduíche, por exemplo, é preciso cumprir essa meta antes de partir para o próximo item.

Isso acaba tornando a jogatina bem mais divertida e dinâmica do que em títulos mais tradicionais. As moedas e gemas coletadas durante as partidas ou oferecidas na forma de recompensa chegam em abundância suficiente para fazer o upgrades dos alimentos, evitando que você se sinta tentado a recorrer aos pacotes vendidos na loja de microtransações do jogo.

Apesar disso, é preciso paciência caso você queria desbloquear novos funcionários em sua lojinha, já que o custo de cada um deles é elevado. A pouca quantidade de energia disponível para iniciar as sessões de jogo – e o tempo longo de recarrega – pode incomodar quem se viciar muito rápido em Konbini Story, mas não chega a atrapalhar a diversão.

Prós & Contras

Prós

  • Temática criativa
  • Visual bonito
  • Gameplay divertido
  • Controles familiares
  • Boa quantidade de conteúdo

Contras

  • Pouca energia para as partidas
  • Personagens são caros

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Konbini Story

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação