Logo Korg Kaossilator Ícone

Korg Kaossilator

Grátis para testar
39.06 MB
Funciona em: Android
5.0/6.0/7.0/7.1
Atualizado em : 24/03/2020 Korg
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Alana Schmidt
Kaossilator: Conheça o processo de sintetização de maneira prática e eficiente

A música é uma das formas de arte mais admiradas ao redor do mundo e são muitas as pessoas que não se contentam apenas em ouvi-la, mas querem também produzir. A internet ajuda fortemente nesse processo por permitir que indivíduos ainda desconhecidos, que não possuem uma base de fãs ou contrato com uma gravadora, divulguem seu trabalho nas mais diversas plataformas e alcancem maior visibilidade do que se investissem apenas nos meios tradicionais.

Além disso, além das plataformas de divulgação, existem também aplicativos que podem ajudar no processo de produção da música. É esse o caso do aplicativo KORG Kaossilator, cuja premissa é oferecer ao usuário uma experiência simples no processo de sintetização. De acordo com o que é descrito, o Kaossilator é capaz de criar e executar as mais diferentes batidas. Será que ele consegue entregar o que se propõe?

Como funciona o aplicativo Kaossilator

Assim que o usuário entra no aplicativo, é dado um pequeno tutorial sobre as divisões e ferramentas que podem ser encontradas. Já no primeiro contato aparece um ponto negativo, pois tudo está em inglês e não pode ser modificado posteriormente.

Após isso, o Kaossilator mostra sua tela principal, lugar onde o indivíduo poderá sintetizar as mais diversas batidas. Há um botão de play, no qual é possível clicar e ter uma música de fundo para poder desenvolver novas criações a partir dela.

A “mesa do DJ”, digamos assim, também está na tela principal e é formada por cinco botões coloridos. Cabe ao usuário escolher um deles e ir variando a gravação conforme o que espera de sua obra. Cada um possui características completamente diferente, variando tom, intensidade e estilo, fornecendo, assim, diversas opções e enriquecendo a música.

Existe também um botão para gravar aquela criação, um ponto importante que pode ajudar no processo de aprimoramento, entendendo o que foi feito de certo e errado para as próximas vezes.

Ou seja, o Kaossilator realmente é simples e oferece uma grande variedade de ferramentas. Seu potencial é grande para quem gosta e pretende ter mais contato com o processo de sintetização. 

(Fonte: KORG/Divulgação)  Korg  (Fonte: KORG/Divulgação)

Nossa Opinião sobre o Korg Kaossilator

Apesar de tantos pontos positivos, pessoas que já são familiarizadas com as ferramentas de sintetização podem achar o aplicativo básico. Isso porque ele não vai muito além da proposta principal de criar diferentes sons a partir dos cinco botões da tela inicial.

Para um aplicativo que custa mais de R$ 50, usuários podem se frustrar ao ver que o processo fica retido, basicamente, em uma única tela.

Caso o usuário esteja entrando nesse meio e ainda se sinta perdido, o Kaossilator, definitivamente, pode ser uma boa experiência e ajudar nesse processo de aprendizado, principalmente por não existirem muitas formas de aprender sobre sintetização. Além disso, é preciso também compreender inglês, o que limita ainda mais o aplicativo.

Prós & Contras

Prós

  • Organizado
  • Visualmente agradável
  • Não consome muita memória

Contras

  • Não é disponível em português
  • Caro

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Korg Kaossilator

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação