Logo Laser Quest Ícone

Laser Quest

Versão 1.0.6 Grátis
9.3 MB
Funciona em: Android
2.1/2.2/2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Adicionado em : 23/01/2015 Candy Mobile
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marcelo Rodrigues
Colete tesouros e ajude o polvo Nio a escapar de um labirinto cheio de raios laser mortais

Nada como um bom jogo para testar a nossa velocidade de raciocínio e capacidade de solucionar problemas, não é? Para quem curte esse tipo de desafio, Laser Quest oferece uma série de tarefas que pretendem provar se você é tão bom quanto acha. Claro que ninguém precisa sofrer, tudo é feito de forma divertida ao controlar o aventureiro polvo Nio.

O pobre herói conseguiu se meter em uma enrascada, sendo confinado em uma série de labirintos cheios de armadilhas mortais – bolados por algum cientista maluco ou aliens de filmes B. No controle do bichinho aquático, você precisa utilizar ferramentas simples, como espelhos, chaves inglesas e tochas para vencer os perigos de cada uma das fases. 

Laser Quest - Imagem 1 do software

São mais de 90 diferentes mapas, que aumentam de dificuldade conforme você e Nio avançam por cenários que vão desde o fundo do mar até plataformas de gelo e viagens através de uma floresta. Como não poderia deixar de ser, todos esses palcos do game são recheados de canhões laser, bombas gigantescas e plantas devoradoras de homens – ou polvos, no caso.

É preciso ter cuidado ao usar os seus recursos, já que são poucas as chances de sair com vida das fases. Caso tenha gastado algo de forma errada, é possível gastar uma ampulheta que desfaz sua última ação. Laser Quest oferece venda de moedas e itens por dinheiro real, confecção de chapéus e uma série de conquistas dentro do próprio jogo.

Nossa Opinião sobre o Laser Quest

Pare por um momento e pense como seria sua vida se você fosse um polvo. Ok, agora imagine que você é um polvo que precisa passar por cenários cheios de armadilhas, raios laser, plantas carnívoras e o que mais vier pela frente. É isso que te espera em Laser Quest, um game no qual é preciso pensar em cada um de seus passos e ações para vencer as fases malucas.

Vamos ser sinceros, os gráficos não serão o motivo pelo qual o público vai gostar desse jogo. Apesar de não ser ruim de dar dó, a arte faz o mínimo para não passar vergonha, o que não evita de deixar o game com uma aparência de ser bem mais velho do que é. Ainda assim, ele funciona nem que seja sob a perspectiva da mecânica, já que não atrapalha a jogabilidade.

O gameplay aliás é o verdadeiro destaque, uma vez que os puzzles são feitos na medida certa para não chatear ou frustrar o jogador. Os controles em si são simples: toque na tela para andar, colha ferramentas pelo cenário e toque novamente para posicioná-las pelo cenário, dando cabo das armadilhas e abrindo o caminho até o tesouro.

Tudo é feito de modo a tornar a dificuldade progressivamente mais íngreme, conforme você se acostuma a usar espelhos para desviar lasers, laser para detonar bombas, bombas para explodir barreiras e assim por diante. A função de podar voltar algumas ações é bem interessante, mas o preço alto dos pacotes de ampulhetas não estimula seu uso.

Difícil largar o polvo

O estilo “morde e assopra” do game faz você querer jogá-lo de forma mais intensa, detonando fase atrás de fase. Aplausos para a equipe de criação, que pegou uma mecânica que poderia se tornar cansativa e fez algo divertido. Outro ponto bacana é a variedade de desafios ou a quantidade deles em cada um dos mapas – o que também acabam estimulando o avanço.

Durante nossas jogatinas para os testes do aplicativo, não sentimos muita necessidade de gastar dinheiro para comprar os pacotes de recursos do jogo. De qualquer maneira, a loja in-game é uma opção interessante para aqueles que curtem deixar os heróis dos games mais enfeitados. No caso de Laser Quest, os adereços são chapéus vindo de filmes e seriados.

Com mais de 90 mapas na conta e sem a necessidade de estar conectado à internet para jogar, o game é uma ótima opção para se distrair esperando alguém ou zanzando de ônibus pela cidade. Se achar difícil demais, tente Candy Crush Saga. Por outro lado, se Laser Quest lhe pareceu muita moleza, baixe Boomerang Chang – mas não vá chorar depois.

Prós & Contras

Prós

  • Jogabilidade inteligente
  • Puzzles viciantes
  • Dificuldade balanceada
  • Controles simples

Contras

  • Gráficos abaixo do esperado
  • Custo de ampulhetas é alto

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Laser Quest

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação