Logo LifeMeter (Free) Ícone

LifeMeter (Free)

Versão 1.6 Grátis
1024 KB
Funciona em: Android
1.6/2.0/2.1/2.2/2.3/3.0/3.1/4.0
Atualizado em : 25/03/2014 Phantom Fighter

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Maurício M. Tadra
Quando o diminuir da bateria de seu celular se torna cada vez mais emocionante

LifeMeter (Free) é um aplicativo que serve para gerenciar a duração restante da bateria de seu celular. Porém, não se trata de uma barra comum de duração. O aplicativo possui um design baseado fortemente nos primeiros jogos da franquia Zelda — do mundo dos video games.

Para que o app funcione é preciso baixá-lo junto à Google Play e instalá-lo. Feito isso, o próprio programa orientará você a utilizá-lo em forma de widget. Ou seja, o procedimento padrão é dar um longo toque em uma parte livre da tela de seu aparelho com Android, selecionar a opção inserir widget e escolher entre o LifeMeter 1 x 1 ou o 2 x 1, dependendo do tamanho do visor de seu gadget.

LifeMeter (Free) - Imagem 1 do software  LifeMeter (Free) - Imagem 2 do software

Depois, basta configurar as opções da maneira que você quer que a vida restante de seu aparelho seja exibida e é só esperar o final de tudo. Atenção: as poções de cura podem ser encontradas utilizando o carregador de seu aparelho.

Há também uma versão paga do app que disponibiliza mais visuais diferentes, para transformar a vida da bateria de seu gadget na mesma barra de Samus, de Metroid, ou de Dovakin, de Skyrim.

Nossa Opinião sobre o LifeMeter (Free)

LifeMeter (Free) é um app que mede a energia útil de seu celular, como se ele fosse a interface de interação de um jogo da franquia Zelda. Desde os dizeres Life sobre a barra medidora, até os corações pixelados que vão sendo sumariamente esvaziados conforme a energia vai se esvaindo, o programa lembra demais o joguinho da Nintendo.

No entanto, o aplicativo é muito mais para ser legal do que útil, em termos de funcionalidade. A precisão da energia restante que é exibida pelo marcador é pouco confiável, de modo que você precisa se acostumar com a relação entre o número de corações preenchidos e o tempo de duração da bateria.

Claro que isso é um detalhe facilmente superável se você é fã das aventuras de Link em sua busca pela princesa Zelda, de Metroid ou, ainda, de The Elder Scrolls V: Skyrim. Se levarmos em conta todo o potencial de diversão de LifeMeter, ele vale a pena. Agora, comprar a versão paga fica estritamente para os fãs mais aficionados.

Prós & Contras

Prós

  • Interface muito divertida
  • Semelhança com jogos queridos dos gamers

Contras

  • Complicado para instalar
  • Não é muito preciso nas marcações

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o LifeMeter (Free)

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação