Logo LIMBO Ícone

LIMBO

Versão 1.15 Pago
130 MB
Funciona em: Android
4.3/4.4/5.0
Atualizado em : 11/02/2015 Playdead
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ricardo Costa
Explore os quebra-cabeças das trevas no port oficial para Android

LIMBO é um game que coloca você em um ambiente de mistério e suspense. Aqui, você tem a missão de ajudar um garotinho que, ao procurar sua irmã, foi parar no limbo. A história mórbida fica completa com monstros inimagináveis e um ambiente nada agradável.

Lançado originalmente para Xbox em 2010, LIMBO recebeu um port para iOS em meados de 2013 e, agora, está disponível para qualquer dispositivo que rode o Android Jelly Bean 4.3 ou superior.

O game traz desafios no estilo puzzle e os desafios não terminam enquanto você não encontrar a saída do tenebroso lugar. Para isso, o game exige paciência e perseverança.

LIMBO - Imagem 1 do software

LIMBO não mostra os comandos da jogatina para você, que são todos baseados em toques na tela. Por isso, é necessário que você experimente todos os movimentos possíveis para andar, saltar, carregar objetos, correr, empurrar, entre outros. No geral, o canto esquerdo da t ela se encarrega dos movimentos, enquanto que o lado direito dos pulos e ações.

Conforme o game avança, você passa a ter ainda mais desafios a superar. Tocando o canto superior esquerdo da tela, você acessa o menu com as etapas disponíveis e pode voltar para fases anteriores.

Nossa Opinião sobre o LIMBO

Não há como negar: o LIMBO é um game que impressiona. Ele traz para o seu gadget uma aventura incrível que você já podia conferir nas outras plataformas. O app custa R$ 13,11 e traz a aventura completa para a tela do seu aparelho sem nenhum tipo de limitação.

Controles invisíveis

O maior desafio no início do game é entender os comandos. LIMBO não mostra D-pads nem botões na tela, e isso pode fazer com que algumas menos pacientes se confundam. Na primeira fase o app mostra uma discreta caixa de texto que indica a função de cada canto da tela, mas isso pode passar facilmente despercebido.

Esse acaba se tornando o único grande problema do app: embora o comando feito por toques na tela combine com a jogabilidade da obra e mantenha o visual despoluído, ele poderia ser um pouco mais explícito para facilitar a vida dos novatos.

Pontos fortes

LIMBO impressiona muito com o seu visual de altíssima qualidade. Os desenvolvedores optaram por deixar de lado imagens detalhadas e cheias de elementos para focar em ambientes em preto e branco que trabalham bem com sombras e luzes.

Esse contraponto entre sombreamento e a iluminação cria fumaças e espaços mais escuros, o que garante que você se perca e, em alguns momentos, não perceba os perigos do limbo. O suspense aumenta com a trilha sonora do game, que deixa tudo ainda mais mórbido para quem estiver usando fones de ouvido.

Nos momentos de maior tensão, você possivelmente vai se ver envolto em sons que aumentam suspense. O game então, por diversas vezes, distrai você com elementos aleatórios e assusta com armadilhas e monstros quando você estiver olhando para outro lado.

Um pouco caro

Todas as fases de LIMBO são bem desenvolvidas e forçam os gamers a se movimentarem de forma estratégica. É preciso carregar itens, pegar elementos e puxar armadilhas para seguir na jogatina.

Com tudo isso, LIMBO faz com que o download acabe valendo a pena. Embora você tenha que pagar um valor relativamente alto pelo app, R$ 13,11, ele faz valer cada centavo investido – a não ser que você já tenha fechado o título em outra plataforma e não esteja afim de pagar novamente para reviver a aventura em seu Android.

Prós & Contras

Prós

  • Visual incrível
  • Sons de qualidade
  • Bom nível de dificuldade

Contras

  • O esquema de controle não é muito intuitivo no início

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o LIMBO

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação